Qual é o sistema operacional do Xiaomi?

Perguntado por: amarinho . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

O sistema operacional dos smartphones e tablets da Xiaomi é o MIUI. MIUI basicamente significa MI de XiaoMI e UI de User Interface. Este sistema operacional é baseado no Google Android e Inspirado no iOS da Apple.

MIUI é uma interface desenvolvida pela Xiaomi, é utilizada em dispositivos Android da empresa. MIUI inclui várias características tais como temas de suporte. Xiaomi Inc. A Xiaomi lançou vários smartphones, todos os quais são pré-instalados com uma versão completa do MIUI.

A Xiaomi liberou a lista de 18 celulares que estão aptos a receber o sistema operacional Android 13, do Google, com a interface MIUI 14, própria da marca. A relação foi divulgada inclui aparelhos de todas as faixas de preço, como Xiaomi 12, Xiaomi Mi 11 Lite e Redmi Note 10, por exemplo.

Felizmente, os celulares da Xiaomi com versão global aceitam as bandas 4G disponíveis no Brasil, que são 1, 3, 5, 7 e 28 — essa última não roda em todos os modelos. Sendo assim, pode comprar sem medo, já que o aparelho poderá se conectar normalmente em qualquer operadora do país.

O que é MIUI 13? A MIUI 13 é a nova interface personalizada para os celulares Xiaomi, prevista chegar nos aparelhos em 2022, de forma gradativa. A nova atualização da Xiaomi traz diversas mudanças estéticas, mas também conta com novos recursos e ferramentas que proporcionam mais praticidade e segurança aos usuários.

Lançada em 18 de maio de 2021, Android 12 é uma das melhores atualizações do Android.

Xiaomi. Xiao significa pequeno. Mi significa arroz. Em chinês, claro, já que é essa a origem deste fabricante de produtos eletrónicos que de pequeno não tem nada.

Vantagens dos celulares Xiaomi
Uma das principais vantagens desse celular é o seu custo-benefício. Desde os aparelhos de entrada até os aparelhos topos de linha, todos possuem um preço acessível quando observamos todas as funcionalidades que eles trazem.

Os dispositivos móveis da Samsung usam o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google.

Segundo o levantamento do site Statista, o SO mobile do Google domina cerca de 71,47% do mercado de smartphones em agosto de 2022, muito provavelmente pela sua estrutura em código aberto, que possibilita a implementação e a distribuição sem dever royalties à Gigante das Pesquisas.

Android supera Windows como o sistema operacional mais usado no mundo; iOS e macOS, estáveis.

Enquanto a Xiaomi é a marca originária, Redmi e Poco nasceram como linhas de aparelhos da Xiaomi, depois viraram subsidiárias da gigante chinesa para mais a frente tornarem-se empresas diferentes, embora sejam administradas pelo mesmo grupo.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

A Xiaomi decretou o fim do Redmi 8, do Redmi 8A e de outros celulares, que a partir de agora não receberão mais atualizações. Os produtos da marca chegam ao fim do suporte quanto não contam mais com novas versões do Android e nem mesmo com os pacotes de segurança do sistema, mantido pelo Google.

Primeiro, claro, a relação custo-benefício, que é atraente. A qualidade dos smartphones Xiaomi é reconhecida internacionalmente, com a certeza de pagar o menor preço possível pelas tecnologias embutidas em cada categoria de aparelho.

Neste ritmo, o smartphone da Xiaomi teria cerca de 28,5 horas de autonomia. Ou seja, mais de um dia inteiro. E talvez até dois, já que a gente dorme uma média de 8 horas por dia, momento em que o dispositivo fica em stand by, com consumo ainda menor.

Os produtos têm garantia? De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos.

Neste domingo (26), a Xiaomi anunciou o lançamento da interface de usuário MIUI 14 para o mercado global e quais serão os modelos que serão atualizados ainda no primeiro trimestre de 2023. A nova versão do software foi lançada na China em dezembro.

Desempenho. Em uma comparação de desempenho, o iPhone se destaca por sua plataforma A14 Bionic, que é muito mais veloz ao realizar o processamento. Mas o aparelho da Xiaomi não fica muito atrás, com o Snapdragon 888 o desempenho do Mi 11 é superior aos modelos anteriores da marca.

Android 13

O Google liberou, em agosto de 2022, o lançamento da versão mais recente do seu sistema operacional: o Android 13. Os aparelhos da linha Pixel foram os primeiros a receberem o update, mas modelos de outras marcas, como Samsung, Xiaomi e Motorola, devem ser contemplados até o final do ano.