Qual é o símbolo que representa a morte?

Perguntado por: iferreira . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

caveira

A caveira é frequentemente relacionada com a morte, e por isso é um símbolo usado muitas vezes para indicar coisas negativas ou nocivas, como substâncias tóxicas ou situações que causam risco de vida.

caveira com ossos cruzados

A caveira com ossos cruzados são um símbolo popular da atualidade que representa a morte. Desse modo, o símbolo, que consiste em um crânio humano e dois fêmures cruzados, há muito tempo é associado a morte.

A morte também é representada por uma figura mitológica em várias culturas. Na iconografiaocidental ela é usualmente representada como uma figura esquelética vestida de manta negra com capuz e portando uma foice/gadanha. É representada nas cartas do Tarot e frequentemente ilustrada na literatura e nas artes.

O símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim. O atual símbolo utilizado como se referir ao infinito – Oito Deitado – recebe este nome por ter a forma do número oito na posição horizontal.

Coruja é a ave soberana da noite. Para muitos povos a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. A coruja simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.

Abelha: era o símbolo da realeza no Antigo Egito. Sua imagem mais difundida é o símbolo da alma. Os opostos bem/mal também se encontram simbolizados nela. O mal no ferrão e o bem no mel.

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

O "L" com a mão é chamado de "loser", e significa perdedor, em inglês.

Árvore: símbolo de vida e preservação da humanidade.

Josef Mengele

No Brasil, Josef Mengele (1911-1979), um dos nazistas mais procurados do planeta, virou escritor. O “anjo da morte”, responsável pela seleção de quem viveria ou não em Auschwitz, morreu afogado em Bertioga.

1 falecimento, óbito, perecimento, finamento, fenecimento, passamento, extinção, decesso, defunção, libitina, ortotanásia, trânsito, traspasse, traspassamento, exício, parca. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial.

Os símbolos máximos das Festas do Divino são: as insígnias do Espírito Santo (coroa, cetro e a salva), que simbolizam a responsabilidade e o compromisso festeiro com o culto; a pomba, que representa o próprio Espírito Santo, a paz, o amor e a humildade; a bandeira do Divino, que é o símbolo que inicia as festividades.

Coração

Coração. Este é o elemento mais comum e, certamente, o símbolo mais representativo do amor no mundo inteiro. Para além de simbolizar o amor, o coração, é também caraterizado como símbolo da força, da verdade, da justiça, da sabedoria,do nascimento e da regeneração.

Oito deitado é o símbolo que representa o infinito, a eternidade e o potencial divino. Este símbolo é formado por uma curva geométrica em formato do número oito na horizontal.

O símbolo do infinito representa eternidade, divindade, evolução, amor e equilíbrio entre o físico e o espiritual. No Cristianismo, representa Jesus Cristo, sendo, portanto, um símbolo de amor eterno. É representado por um oito deitado, ou seja, uma curva geométrica com um traço contínuo.

Descrição do produto
Para os românticos simboliza o amor eterno, para outras pessoas pode significar a mudança constante, sem fim. Em meio a tantos significados, use o anel infinito para representar o seu sentimento de eternidade, seja do que for, terá um significado só seu.

O significado da águia é frequentemente associado a coragem e força. É chamada de “rainha dos céus” ou de “rainha das aves” pela sua soberania, beleza e imponência. Na mitologia grega, a águia é o símbolo de Zeus, o mais poderoso dos deuses. Na cultura celta é símbolo do renascimento e renovação.

Leão: Representa poder, força, garra, astúcia, nobreza e liderança.