Qual é o símbolo da Louis Vuitton?

Perguntado por: asales6 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Em 1896 Louis Vuitton começou a pensar em como daria personalidade aos seus produtos, que teriam que ser facilmente identificados por uma marca. A ideia foi, então, criar o monograma das letras “L” e “V', juntamente com símbolos que reproduziam flores.

Isso só se concretizou quatro anos após a morte de Louis Vuitton (1821 – 1892), em 1896, quando Georges introduziu a ideia de logomarca nos produtos, estampando o LV em marrom e bege, que é utilizado até hoje.

As peças são feitas para terem alta durabilidade e passam por diversos testes que garantem que elas vão se manter intactas por anos. Além disso, as bolsas LV são impermeáveis e à prova de fogo. Assim, ter uma bolsa Louis Vuitton é considerado um investimento em um produto que irá ter uma longa vida útil.

No caso da Louis Vuitton, o clássico LV deve ser simétrico, e a letra L deve ser sempre um pouco menor do que a letra V. Se as letras estiverem tortas ou não estiverem perfeitamente alinhadas, a bolsa não é original. Também é importante observar a localização e a consistência do monograma na estampa.

O GG não é nenhuma novidade na Gucci, sendo introduzido no final da década de 1940 e adotado como logotipo oficial da marca. O logotipo GG, com duas letras G entrelaçadas, sendo uma delas invertida, passou a ser estampado em todas as suas malas, sendo adotado pela marca oficialmente.

A bolsa da Louis Vuitton com o preço mais alto já vendido foi a Urban Satchel, vendida por $150 mil dólares. A bolsa mais cara da Louis Vuitton de coleções não especiais, ou seja, de coleções regulares, é uma combinação entre a Birkin da Hermès com um tradicional modelo da Prada.

Um dos modelos mais acessíveis da Louis Vuitton, a Speedy Nano confeccionada em canvas pode ser adquirida por R$5.000, já os modelos 25 e 30 em canvas têm um preço, respectivamente, de R$5.450 e R$5.550. Já os modelos de coleções especiais e diferentes materiais, podem chegar à um valor superior a R$17.000!

Zendaya estreia primeira campanha como nova embaixadora da Louis Vuitton.

Meticulous Ariel é uma fonte inspirada no mundo da moda e em marcas de luxo como Louis Vuitton, Rolex, Burberry e Ralph Lauren. Ela apresenta serifas, ligaduras e numerais marcados pela sensualidade, influenciadas pela estética clássica europeia.

Louis Vuitton no Brasil
Atualmente, a marca possui dez lojas próprias (e mais o e-commerce próprio) no país, espalhadas em diferentes cidades e regiões, sendo elas: São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.

Louis Vuitton - US$ 23,4 bilhões (R$ 121,7 bilhões) Gucci – US$ 18,1 bilhões (R$ 94,1 bilhões)

Louis Vuitton: primeiro lugar entre as marcas de luxo mais valiosas. Entre as marcas de luxo mais valiosas, a Louis Vuitton segue ocupando o primeiro lugar no ranking das marcas de luxo mais valiosas. A grife francesa fundada em 1854 é especializada na produção de bolsas e em malas feitos em couro e lona.

Todas as bolsas Louis Vuitton autênticas possuem um carimbo dizendo “Louis Vuitton”, e outro logo abaixo dizendo “made in France” (ou em qualquer outro país em que a bolsa possa ter sido fabricada). Caso a bolsa não tenha esses carimbos, é bem provável que seja falsificada.

As bolsas de lona do monograma costumam ter acabamento em couro vachetta e / ou alças. O couro Vachetta escurece com o tempo, em exposição prolongada ao sol e com o uso. A Vachetta também deve ser mantida seca tanto quanto possível, pois é muito suscetível a manchas de água.