Qual é o símbolo da Coreia do Norte?

Perguntado por: acavalcanti . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

O emblema da República Democrática Popular da Coreia contém a imagem de uma gigantesca estação hidroeléctrica, a qual simboliza a indústria moderna independente e a classe trabalhadora, a classe dirigente, sob o pico de Paektu, a montanha sagrada da Revolução, e o foco de uma estrela vermelha de cinco pontas, ladeada ...

A estrela vermelha de cinco pontas simboliza as gloriosas tradições revolucionárias herdadas pela República. O círculo branco lembra o símbolo do yin-yang, que é um símbolo tradicional da cultura coreana.

O Emblema Nacional da Coreia do Sul consiste no símbolo do Taeguk, presente na bandeira nacional, circundada por cinco pétalas estilizadas e uma fita com a inscrição "A República da Coreia" (Daehan Minguk), o nome oficial do país nos caracteres Hangul. O Ying e Yang representa a paz e a harmonia.

Os animais estariam sendo sacrificados, enviados para zoológicos ou servindo de alimentação. Ainda conforme a publicação, Kim Jong-un teria dito que a criação de pets é “uma tendência 'contaminada' pela ideologia burguesa”.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

Na cultura coreana, é comum acreditar que os ancestrais continuam a influenciar a vida dos seus descendentes, e Jeong é o sentimento de respeito, lealdade e gratidão para com os antepassados.

COREIA DO NORTE

– O país MAIS fechado do MUNDO. Você já estudou sobre a Coreia do Norte?

Atualmente estima-se cerca de 50 mil coreanos e descendentes no Brasil. Os coreanos são um dos grupos de imigrantes a vir mais recentemente ao país.

A divisão da Coreia em Coreia do Norte e Coreia do Sul resulta da vitória dos Aliados na II Guerra Mundial de 1945, terminando o domínio colonial de 35 anos do Japão na Coreia.

A Coreia do Norte, segundo a organização Repórteres Sem Fronteiras, é o único país do mundo onde o acesso à Internet é restrito, sendo autorizado a alguns participantes do governo norte-coreano (porém, há uma Intranet).

Atualmente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte reclamam sua soberania sobre toda a península da Coreia e suas ilhas periféricas. Por trás das suas hostilidades que se presentaram durante a Guerra da Coreia (1950-1953), as duas Coreias firmaram um armistício, mas nunca chegaram a assinar um acordo de paz.

RISCO GERAL : ALTO. De um modo geral, a Coreia do Norte não é um país seguro, sendo que alguns governos aconselham seus cidadãos a não viajar para lá. Se você já está na Coreia do Norte e não cumpre suas regras estritas, pode ser preso, torturado e morto.

Grou-do-japão
Os grous são animais sagrados do Japão porque incorporam a longevidade. Além disso, essas aves são consideradas amuletos da sorte e bastante representadas nos famosos tsurus. Diz a lenda que quem dobrar mil grous de papel terá seu desejo realizado.

Ameaçado de extinção, o panda é o animal que representa a China. Impossível falar da China sem se lembrar do panda-gigante. O animal possui concentração unicamente em território chinês, mas em caráter de extinção.

Urso

Urso, animal símbolo da Rússia.

Na Coréia a máscara tem duas diferentes funções: a primeira delas é para tentar esconder o rosto e evitar paparazzi e sasaeng (gente que persegue idol) na volta e a segunda é por questão de saúde mesmo.

Também chamado de ” Jolhon ” em coreano, ou ” Sotsukon ” em japonês, o conceito de se formar em casamento foi cunhado por Sugiyawa Yumuko, que escreveu o livro de 2004 Sotsukon no Susume ou I Recommending the Graduating From Marriage.

Os sobrenomes coreanos normalmente são compostos por uma sílaba, e mesmo que sejam homógrafos no hangul, o hanja pode ser diferente, tornando-os sobrenomes diferentes que indicam linhas familiares distintas.