Qual é o significado do símbolo do Corinthians?

Perguntado por: aalegria . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 9 votos

1939 – A âncora, os remos e a boia surgiram a partir de 1926, quando o clube comprou o terreno onde foi erguido o Parque São Jorge, como alusão aos esportes aquáticos. O distintivo passou a ter leitura e significado, mas apenas integrou as camisas em 1939.

A âncora, os remos e a boia surgiram a partir de 1926, quando o clube comprou o terreno onde foi erguido o Parque São Jorge. O ex-jogador e pintor Francisco Rebolo Gonsales criou a arte com referências aos esportes aquáticos. Em 1939, o distintivo com leitura e significado integrou as camisas.

Mosqueteiro

Descrição. O querido, mascote oficial do Timão, chegou !! O espírito de luta e a valentia do Timão, que são sempre muito presentes, fez com que o Mosqueteiro se tornasse o mascote oficial do clube até hoje. Agora no tamanho ideal, perfeito para presentear e colecionar.

por que que o corinthians não é também um tricolor. paulista se o seu escudo é tricolor. na verdade o que torna essa pergunta mais estranha. é o fato do vermelho ser a cor mais predominante.

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado em 1° de Setembro de 1910, na cidade de São Paulo. O clube foi criado por um grupo de operários de fábrica de tecidos, no bairro do Bom Retiro. O clube foi fundado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, todos operários.

As alterações feitas foram pontuais, consideradas "adequações gráficas", como disse o próprio clube. O escudo projetado tem alguns ajustes de alinhamento do escrito "S.C. Corinthians Paulista" e nos tons de vermelho e preto. Os detalhes em branco na âncora e nos remos também foram levemente modificados.

Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém.

Com mais oito rapazes, foi formada a reunião dos primeiros integrantes e sócio-fundadores do Timão, que teve seu nome inspirado na equipe inglesa Corinthian-Casuals Football Club, que fazia excursão pelo Brasil.

O Sport Club Corinthians Paulista completou 10 anos de existência em 1920.

Por meio do site oficial do Corinthians, a diretoria do clube informou a extinção das cinco estrelas que compões o símbolo do clube. Quatro servem para lembrar cada título brasileiro conquistado pelo time, enquanto a maior delas, mais ao alto, destaca o Mundial de Clubes da Fifa, obtido pela equipe em 2000.

O espírito de luta e a valentia do Timão, que são sempre muito presentes, fez com que o Mosqueteiro se tornasse o mascote oficial do clube até hoje. O mascote possui articulação na cabeça.

O símbolo divulgado coloca a gaivota acima do escudo do Corinthians, uma referência direta à principal organizada do clube, Gaviões da Fiel.

O motivo do Gavião se tornar um símbolo do Corinthians
Segundo o pesquisador do Corinthians Fernando Wanner, a escolha desse animal como símbolo do time deu-se pelo fato dessa ave ser muito comum no campus da USP (Universidade de São Paulo), onde estudava boa parte dos torcedores que fundaram o grupo.

Mascote do Corinthians: ao contrário do que muita gente pensa, o gavião não é o mascote oficial do Corinthians e sim o mosqueteiro.

Camisas: As tradicionais cores do Corinthians – o preto e o branco – só foram adotadas como oficiais algum tempo depois de sua fundação.