Qual é o significado do nome tâmara?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos

Tâmara: Significado “palmeira”, “alta”. O nome Tâmara tem origem hebraica. Surge do hebraico Thamar e significa literalmente “palmeira”.

TÂMARA – Toda Fruta. Nome científico: Phoenix dactylifera L.

Traços gerais da personalidade nome Tâmara
Aventureira e ambiciosa, procura realizar-se através de atividades energéticas e desafiantes, mas que se traduzam, também, em benefícios para terceiros. Possui uma grande capacidade mental e espiritual que se traduz numa enorme consciência social e sacrifício pessoal.

A esse povo, também citado na bíblia, a tamareira é identificada como uma árvore sagrada conectada ao Céu por sua copa e a Terra pela base de seu tronco. A tamareira é tida como um dos mais antigos símbolos representativos da Árvore da Vida, sendo também emblemado triunfo e da vitória.

No Antigo Testamento, uma passagem que diz: 'o certo deve florescer como uma palmeira que dá tâmaras'. Eu tenho certeza de que Jesus comeu tâmaras - como todo mundo, naquela época.

Auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares A tâmara contém ótimas quantidades de carotenoides, flavonoides e taninos, compostos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que combatem os radicais livres e promovem a saúde das artérias, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares, como infarto e AVC.

A fruta é originária do Oriente Médio, onde há mais de 40 variedades. Antigamente, ela era sinônimo de riqueza. Nascida em palmeiras, para chegar à mesa, ela passa por porcessos de desidratação. “As frutas frescas costumam apresentar teor de umidade acima de 30%.

A tâmara é uma fruta que cresce na tamareira, uma palmeira cultivada há milênios. Sua origem é desconhecida, mas acredita-se que ela tenha surgido no norte da África ou sudoeste da Ásia.

49.282 pessoas

Segundo o Censo Demográfico 2010 realizado pelo IBGE, há em torno de 49.282 pessoas chamadas Tamara no Brasil.

No Brasil, os principais produtores de tâmara estão concentrados no Nordeste devido às condições climáticas favoráveis.

Quando imatura, a tâmara é verde e dura. Madura, é amarelo ou vermelha, conforme a variedade a que pertence (Fig. 3).

as flores da Tamareira fêmea elas são e circulares é realmente coloca umas bolinhas amarelas que ficam vão ficando Os Verdes.

Uma Tamareira pode levar de 80 a 100 anos para gerar frutos,por isso a frase historica. Atualmente as técnicas de plantio possibilitam que estas arvores frutifiquem mais cedo. É certo que é um dos frutos mais demorados para nascer. A Tamareira é o símbolo da perseverança e sua semente pode ficar anos sem germinar.

  • Trigo: Chesed-Bondade.
  • Cevada: Guevurá-Severidade.
  • Uvas: Tiferet-Harmonia.
  • Figos: Netzach-Perseverança.
  • Romãs: Hod-Humildade.
  • Azeitonas: Yesod-Fundação.
  • Tâmaras: Malchut-Realeza.

A frase se dá através de um relato disseminado na internet de que certa época, um senhor plantava tâmaras no deserto quando um jovem o abordou: “Mas por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou e respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras”.

A primeira Tamar está mencionada no capítulo trinta e oito de Gênesis, logo no início da bíblia. Consta que era uma mulher astuta, e que priorizou dar continuidade na descendência de seu esposo, como era o costume da época. Ela ficou viúva e teve um filho de seu sogro, chamado Judá.

"De qualquer maneira, o vinho estava presente. Não um vinho importado, mas o vinho de produção local, de baixa qualidade." As frutas que compunham a mesa de Jesus provavelmente eram romãs, tâmaras e uvas.

Segundo o Live Science, o figo entrou como uma possibilidade, porque na Bíblia, Adão e Eva perceberam estar nus depois de comer do fruto da árvore do conhecimento e então usaram folhas de figueira para se cobrirem.

A tâmara é considerada um dos frutos mais doces do mundo e por muito tempo foi conhecida como o fruto da empatia, uma vez que a história nos conta que pela ordem natural das coisas, esta árvore demora de 70 (setenta) a 100 (cem) anos para começar a dar os seus primeiros frutos.