Qual é o significado do nome Stranger Things?

Perguntado por: lsantana3 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

De acordo com a gramática, então: “Coisas estranhas” = “Strange things” (sem o R). Existe uma outra situação em que “stranger” significa estranho.

Para os fãs de Stranger Things no mundo todo, 6 de novembro marca o Stranger Things Day, uma data especial para celebrar o amor pela série. E a Netflix também vai entrar nessa comemoração!

Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina. Assista o quanto quiser.

Demogorgon é um anjo ou demônio associado ao Submundo. Apesar de ser frequentemente atribuido à mitologia grega, o nome provavelmente surge de um equivoco no processo de transcrição de um comentário de Lactantius Placidus por um copista desconhecido. O conceito remonta ao termo original demiurgo.

O ator Noah Schnapp, famoso pela série “Stranger Things”, contou que é gay em uma publicação no TikTok na noite desta quinta-feira (6).

Para quem não sabe o personagem Will Byers foi confirmado como gay após o lançamento da quarta temporada de “Stranger Things” em julho de 2022. Na época Noah Schnapp disse à revista “Variety”: “Agora está 100% claro que ele é gay e ama Mike…

O ator Noah Schnapp, 18 anos, que vive o personagem Will Byers na série Stranger Things, da Netflix, revelou, nesta quinta-feira (5), por meio de sua conta na rede social TikTok, que é gay.

Na trama de Stranger Things, Eleven tem o número 011 tatuado no pulso. A marca faz referência ao fato da personagem de Millie Bobby Brown ser a 11ª cobaia dos experimentos do Dr. Brenner. Com o lançamento da 4ª temporada, fãs da série usaram as redes sociais para exibir tatuagens idênticas.

Link copiado! No dia 6 de novembro de 1983, Will Byers (Noah Schnapp) desaparecia da cidade de Hawkins, deixando toda a população e a sua família em desespero. Essa é a premissa da primeira temporada da série Stranger Things, que estreou na Netflix em 2016, conquistando rapidamente fãs ao redor do mundo inteiro.

Os criadores de Stranger Things, Ross e Matt Duffer, revelaram que a Netflix se mostrou resistente em deixar o elenco falar palavrões na segunda temporada no início da produção (via Wired). "Quando a Netflix viu os primeiros dois episódios, eles perceberam que estava tudo bem, não afastaria as famílias", disse Ross.

Enquanto Eleven tem o número “011” no braço, Henry Creel tem “001”, por ser a cobaia. Em um confronto com a Eleven, ela consegue o superar e criar um portal para o Mundo Invertido, o qual Henry cai.

Clichês americanos
“Stranger Things” é uma ode ao estilo de vida dos estadunidenses, com suas vidas orientadas pelo trabalho e pelo sucesso, com alguns relacionamentos fast-food, tudo ao ritmo de canções pop. A ação se dá na pacata Hawkings (Indiana), que tem nas cercanias um centro de pesquisas secretas.

Vecna é o deus maligno dos mortos-vivos, necromancia e dos segredos. Ele governa o que não deve ser conhecido e tudo sobre o que as pessoas querem manter em segredo.

Henry Creel, a verdadeira origem do Vecna
O pai, Victor Creel, começou a ter visões do Mundo Invertido e sentiu que entrara num pesadelo. Com sorte, ele conseguiu sair de lá e voltar ao mundo real, mas encontrou sua filha Alice também morta, e seu filho Henry desmaiado.

Tão poderoso quanto o personagem do jogo, o Vecna de Hawkins é mais perigoso que o Demogorgon, mais complexo de se entender e mais difícil de ser combatido. Não é só no RPG que Vecna tem um passado traumático com a família. Na série, descobrimos que o monstro é Henry Creel, agora conhecido como Peter.

Isso também explicaria por que o Devorador de mentes o usou como espião na segunda temporada e por que não queria matá-lo, mas todos os outros. Matar Will representaria um grande paradoxo e, portanto, o Demogorgon teve que levá-lo embora para evitar isso, e o devorador de mentes o manteve seguro por possuí-lo.

Demogorgon

Na história do popular RPG de fantasia, Demogorgon se autointitula como Príncipe dos Demônios e é considerado um dos maiores vilões de D&D de todos os tempos. Com altura de 5 metros e meio, corpo reptiliano, duas cabeças e longos tentáculos como braços, é fácil entender o que torna esse monstro tão assustador.