Qual é o significado do nome Ragnar?

Perguntado por: iamorim . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Ragnar é um nome masculino nórdico que tem origem em Rayner (Rainer, em português), o qual surge do germânico Raganher. Seu significado resulta da junção dos elementos ragan, que significa “conselho”, e harja, que significa “povo”.

Ragnar Lothbrok
A palavra também é associada aos termos “guerreiro” e “julgamento”.

Ragnar (Nome próprio)
Ragnar é um nome para meninos. O nome é uma forma de Reinier e se origina de Inglês.

Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos. Contudo, de acordo com diversos historiadores, não existem muitas evidências históricas concretas de que Ragnar tenha realmente existido. A teoria mais aceita é de que ele seja uma junção de histórias de vários guerreiros diferentes.

Há indícios de que, por trás desse comportamento, estava o consumo de uma poderosa planta alucinógena chamada Hyoscyamus niger — conhecida como meimendro em português.

Bjorn: significa "aquele que suporta", "pessoa resistente" ou "urso". Trata-se de um nome bastante antigo e tradicional, a sua ocorrência já aparece em uma pedra do século XI, na Sudermânia. Foi um nome popular durante a Era Viquingue, tendo voltado a ter uma grande popularidade no século XX.

A origem do nome viking está associada aos remadores
Não é à toa que a imagem do povo escandinavo no imaginário popular é tão associada aos seus imponentes navios. Uma das teorias mais aceitas na etimologia para a origem do termo “Viking” é a palavra vica, da língua nórdica antiga.

  • Ivar, o Desossado
  • Björn Ironside
  • Uba
  • Sigurdo Serpente no Olho
  • Haldano
  • Hvitserk

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

O mito diz que, gravemente ferido, o rei Viking foi colocado em uma gaiola suspensa e jogado em um poço cheio de cobras, onde teve uma morte lenta e dolorosa. A história também menciona a ameaça que Ragnar fez antes de morrer, que jurou que seus filhos retornariam para vingá-lo.

Até mesmo a datação de seu reino é incerta: existem fontes que o datam de 750 a 794, ao passo que outras o consideram de 860 a 865. Nenhum dos dois períodos confere com o que se conhece dele: é provável que ele tenha tido poder como um barão guerreiro de cerca de 835 até sua morte em 865.

Vikings: Esse é o motivo que prova porque Ragnar Lothbrok sempre preferiu Ivar - Online Séries.

Matheus Kurosaki Continua sendo filho de Ragnar do mesmo jeito. O melhor dele, pois absorveu o melhor da personalidade do pai. Não só fisicamente, até o jeito e os tiques que o Ragnar tinha, são iguais.

Ragnar parece ter se arrependido de ter ficado com Aslaug e nunca deixou de amar a escudeira. Isso é mostrado na quarta temporada, quando o viking reencontra a ex-esposa e ambos falam sobre seus arrependimentos.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

1 – Ragnar Lothbrok
É indiscutível que durante as primeiras temporadas da série o líder viking se destacou por sua inteligência e também força de batalha. Ragnar aliou a sua inteligência e força para destruir seus inimigos os fazendo temê-lo e respeitá-lo.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

Mas também é possível que Yidu tenha oferecido ao rei de Kattegat noz-de-bétele, uma semente de palmeira originária do Pacífico e partes da Ásia e África Oriental. Ela costumava ser envolvida em folhas de bétele e mastigadas, como é mostrado na série.