Qual é o significado do nome Pennywise?

Perguntado por: apaz . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Pennywise (Parcimonioso/ Cauteloso, em português) é uma criatura sobrenatural metamorfa, que muda de forma, e geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair suas presas preferidas: crianças.

No livro de It: A Coisa, é revelado que Pennywise tem um grande inimigo chamado Maturin. Como uma força antiga do mal, Pennywise tem como rival Maturin, uma força teoricamente do “bem” que existiria para manter o equilíbrio.

Sua maior fraqueza é que Ele subestima a bondade da humanidade, amor e amizade, levando à sua eventual morte presumida, uma vez que o Clube dos Perdedores se une e luta contra Ele juntos.

A mais famosa e mais útil é a de Pennywise, o Palhaço Dançarino, já que ele inspira ao mesmo tempo confiança e medo nas crianças, o que o auxilia a fazer seus ataques e devorar toda a essência vital de suas vítimas.

It adota um ciclo de hibernação, no qual ele fica inativo por um determinado período de tempo e depois desperta para sair e caçar. Em It: A Coisa, a cada 27 anos a criatura acorda para espalhar caos e terror pela cidade de Derry. Vale lembrar que quando It acorda e dorme, algum acontecimento trágico acontece.

Mas não se sabe ao certo o visual original dele, isto é, como a poderosa entidade Gan - possivelmente, a única mais forte do que o próprio Pennywise - o concebeu.

A DERROTA DE IT
No livro, Bill aprende o Ritual do Chüd através de Maturin, a Tartaruga. Como tal, através do referido ritual, o poder psíquico do Clube dos Falhados ajuda a derrotar Pennywise, sendo Bill a romper pelas suas entranhas como se fosse um atacante de futebol americano.

Pennywise (Parcimonioso/ Cauteloso, em português) é uma criatura sobrenatural metamorfa, que muda de forma, e geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair suas presas preferidas: crianças.

It: A Coisa não é inspirado na vida real, mas encontra sua base em uma lenda do folclore, contada principalmente na Noruega e outros países nórdicos.

It - A Coisa tornou-se oficialmente o filme de terror com maior bilheteria, com U$228 milhões. O longa foi inspirado no livro de Stephen King "A Coisa", de 1986, e já tinha sido adaptado como uma minissérie de dois capítulos, "A Coisa – Uma Obra Prima do Medo" (1990).

Idade: No mínimo 65 milhões de anos. Sexo: Assexuado, mas pode se manifestar em formas de ambos os sexos. Classificações: Horror Cósmico; Palhaço.

No livro de terror It (A Coisa), publicado em 1986 pelo escritor Stephen King, um de seus romances mais volumosos, o assustador palhaço alimenta-se dos medos e fobias das crianças, que moram na cidade fictícia de Derry, através da habilidade da leitura de mente das vítimas, toma a forma do que lhes der mais medo, assim ...

O fenômeno dos palhaços assustadores começou pela cultura pop, ou filmes e séries foram influenciados pelos medos da própria sociedade? O medo extremo de palhaços tem até um nome específico: coulrofobia. O transtorno pode causar ataques de pânico e surtos nervosos.

Em It - A Coisa (2017), Pennywise muda a cor de seus olhos de amarelo para azul, que são da mesma cor dos de Bill, para atrair Georgie. Além disso, durante a cena do esgoto, Pennywise tem um olho encarando Georgie enquanto o outro olha para a platéia.

Segundo o cineasta, o vilão é bem sucedido em sua missão de assustar devido à sua imprevisibilidade. “Pennywise faz coisas que não têm sentido nenhum, mas são assustadoras devido à sua estranheza”, afirmou Muschietti. Resumindo, Pennywise é assustador pois a imprevisibilidade é assustadora.

  • It - A Coisa (2017)
  • It – Capítulo Dois (2019)

A verdadeira forma de Pennywise
Pennywise, o Palhaço Dancarino, é a forma favorita em que a criatura chamada “IT” gosta de se transformar, mas ela não é a forma original do personagem. Em It: Capítulo 2, descobrimos que em geral, ele é visto pelos humanos como uma espécie de aranha gigante.

Enquanto o aguardado It: Capítulo 2 não chega aos cinemas, um fã resolveu produzir um filme centrado em Georgie, a primeira vítima de Pennywise na obra de Stephen King.

A história termina com Bill colocando a mulher na garupa da sua antiga bicicleta, e, enquanto pedala pelas ruas de Derry, ela começa a voltar a seu estado normal.