Qual é o significado do nome Loki?

Perguntado por: icunha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 15 votos

Na Mitologia Nórdica, Loki é um deus, ou um jotun (gigantes que se opõem aos deuses), filho de Farbanti e Laufey, irmão de Helblindi e Býleistr. É o deus do fogo, da trapaça e da travessura, está também relacionado à magia, podendo assumir forma que quiser.

Quando Odin descobriu Loki liderando os asgardianos em uma batalha contra os Gigantes de Gelo e matando Laufey, o Rei de Asgard o acolheu e o criou como seu próprio filho. Com o passar dos anos, Loki se tornou diferente de Thor e das pessoas de Asgard, que o tratavam de forma diferencial.

Loki é o deus da mitologia nórdica associado à trapaça, travessuras e magia. Figura complexa e multifacetada, é filho dos gigantes Laufey e Farbauti, mas vive em Asgard, o reino divino, na companhia do principal clã de deuses nórdicos, os Aesir.

Além disso, o símbolo de Loki, que é um círculo com chifres, é semelhante ao do planeta Mercúrio. A escolha combina totalmente com o personagem que é tagarela, estrategista e manipulador. Não é à toa que Loki é o deus nórdico regente do signo de Gêmeos, também regido por Mercúrio.

Significado do nome Zeus
Portanto, o nome "Zeus" pode ser interpretado como "o brilhante" ou "o que está vivo", corroborando com sua condição de deus dos raios.

Zeus é o deus dos deuses na mitologia grega, ou Júpiter na cultura romana.

A palavra Ragnarok provém do islandês ragna rok que significa "destino fatal dos deuses", tendo evoluído depois para ragna rkkr ("crepúsculo dos deuses"). Também referido como Ragnarök, era na mitologia germana e escandinava o dia em que acabariam os mundos humano e divino.

Thanos

Relembre as mortes (ou “mortes”) de Loki no MCU:
Nela, Loki é esfaqueado em batalha. Ele então finge que morreu, vai até Asgard, usurpa o trono de Odin e despacha o pai para a Terra. A última é quando o deus da mentira realmente morre, brutalmente assassinado por Thanos.

Nosso asgardiano favorito tem suas motivações, mas o que o tornou um excelente vilão é sua aleatoriedade. Loki tem muito do Coringa, ele é um elemento do caos, nunca sabemos o que ele vai fazer, exceto que será algo de seu interesse. Mesmo vingando a morte da mãe Loki aproveita pra avançar seus planos de conquista.

Para ele, o amor é uma espécie de ilusão na qual ele confiou e foi decepcionado”, observou Hiddleston. “Ele sempre diz coisas que pensa serem profundas, mas, na realidade, não são particularmente profundas”.

Hermes

Hermes, o deus da mentira, é também o inventor da ciência (CIVITA, 1973b, p.

Loki nasceu em Jotunheim como o filho do rei dos Gigantes de Gelo, Laufey. Pequeno e fraco para um Gigante de Gelo, Loki foi abandonado por seu pai em um templo, onde era esperado que ele morresse. Em 965 a.C., pouco depois da guerra entre os Gigantes e os asgardianos, Loki foi encontrado pelo rei Odin.

Muito provavelmente, o Loki Clássico tinha aproximadamente entre 2.100 anos e 5.000 anos (embora isso pareça improvável). A idade de Loki no MCU é difícil de definir, mas é provavelmente 1.054 no momento de sua morte.

Força sobre-humana: Loki, através de sua própria biologia, possui uma força que é superior até mesmo a de um Asgardiano comum. Ele possui força suficiente para levantar até 100 toneladas. No entanto, ainda é possível que ele possa aumentar sua força através do encantos místicos, chegando a igualar-se a seu irmão Thor.

Se você só conhece o Loki dos filmes, saiba ele é um dos personagens mais antigos da Marvel! Em quase todas as participações de Loki, as cores verde e dourado estão presentes.

Várias são as habilidades de Loki relacionadas à manipulação de Energia. Entre elas, o personagem é capaz de realizar projeções astrais, mudar sua aparência, hipnotizar pessoas, criar explosões de energia, levitar, criocinese (manipular o frio e o gelo), telecinese (manipular objetos com a mente) e teletransporte.

Cronos ou Chronos é o nome dado para a personificação do tempo, de acordo com a mitologia grega. Atualmente, cronos é a definição do tempo cronológico e físico, compreendido como os anos, os meses, os dias, as horas, os minutos, os segundos, etc.

Zion (Sião em português e Tzion em hebraico) possui o significado bíblico de terra prometida. Inicialmente era o nome do monte em Jerusalém, no qual foi construída a cidade do rei Davi. O Monte Sião passou a designar a terra prometida ou a própria Jerusalém.

A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.

Zeus era

Como o deus mais poderoso de todos, o culto a Zeus era algo importante na religiosidade dos gregos, e a quantidade de santuários e templos construídos para ele era uma demonstração disso. No norte da Grécia, por exemplo, em Dodona mais especificamente, existia um santuário onde ficava um oráculo de Zeus.

Esse titã comandava o Universo desde que havia se rebelado e lutado contra o próprio pai, chamado Urano. Após derrotar seu pai, Cronos recebeu a profecia de que um de seus filhos se levantaria contra ele. Por causa dessa profecia, Cronos decidiu devorar todos os seus filhos, Héstia, Hera, Deméter, Hades e Poseidon.