Qual é o significado do nome khaleesi?

Perguntado por: nprates . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Antes desse ano, o termo era praticamente desconhecido, já que a palavra faz parte de uma língua inventada e falada pela tribo dos Dothraki, liderada por ela, na história de George R.R. Martin. O significado atribuído a "Khaleesi" é “rainha”.

Existem duas possibilidades de origem para este imponente nome feminino. A partir do grego, ele poderia significar “florescendo”. A partir do idioma indiano, Rhaenyra pode significar “beleza”.

Princesa Daenerys Targaryen, foi a filha de Aegon IV Targaryen com Naerys Targaryen e irmã mais nova de Daeron II Targaryen.

Luís II da Baviera

Nascido em 1845, Luís II da Baviera foi conhecido como o inadaptado ou o “O Rei Louco” devido ao seu caráter romântico e sonhador que fez com que ele se fechasse em si mesmo e em seu mundo de fantasia. Luís II da Baviera é o criador de alguns dos castelos mais especiais da Alemanha e de todo o mundo.

Khal Drogo
Embora o início do relacionamento não tenha sido romântico, Drogo e Daenerys começaram a se apaixonar. Os dois se influenciaram de várias maneiras diferentes, das quais a mais notável foi o efeito de Daenerys em Drogo, que começou a mudar a maneira como os Dothraki tratavam aqueles que atacavam.

De acordo com Peterson, o Kha deve ser falado com o som de Cha e o Lee deve ser pronunciado com o som de Laye. Apenas a última sílaba permanece igual. Assim, a pronúncia correta, conforme Peterson, seria Chalayesi.

Em Dothraki, língua fictícia de “Game of Thrones”, falada pelos habitantes indígenas do Mar de Dothraki, Khaleesi significa rainha. A personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) passou a ser chamada assim depois que se casou com o rei Drogo.

24

Daenerys Targaryen
Enquanto Daenerys tem 24, sua intérprete, Emilia Clarke, tem 32.

Viserys II Targaryen

Viserys II Targaryen tornou-se Rei na Dinastia Targaryen anos após a grandiosa Dança dos Dragões. Ele é o filho mais novo de Rhaenyra com Daemon e era apenas uma criança durante os acontecimentos drásticos da guerra-civil que quase acabou com todos os dragões da família Targaryen.

Alicent muitas vezes chorava, começou a falar sozinha e passou a não gostar da cor verde. Ela morreu em 133 d.C., durante a epidemia da Febre do Inverno.

Daemon e Rhaenyra teriam dois filhos juntos, os príncipes Aegon o Jovem, nascido em 120 d.C., e Viserys, nascido em 122 d.C.. Eles também tiveram uma filha natimorta, a princesa Visenya, cujo o nascimento aconteceu no terceiro mês de 129 d.C..

Ele chamava Dany carinhosamente como "lua da minha vida", ao qual ela respondia chamando-o de "meu sol e estrelas". Ele a tratava com respeito e valorizava suas opiniões, apesar de não entender as objeções da esposa a alguns costumes dothraki.

O quinto episódio da 8ª temporada de "Game of Thrones" chegou para deixar todo mundo chocado com as ações de Daenerys (Emilia Clarke), que não teve piedade e destruiu Porto Real com todo mundo dentro. Agora é claro que - se nada acontecer - ela vai tomar posse do Trono de Ferro e se tornar Rainha dos Sete Reinos.

Mesmo depois de ter sido mutilado, o rei Aegon sobrevive, mas morre após ser envenenado no Septo Real.

Já o rei casou Rhaegar com Elia Martell e, como um ato final de provocação, nomeou Jaime Lannister, primogênito de Tywin, para a Guarda Real.

Por que os Targaryen tem dragões? Como citado acima, esse é outro elemento relacionado à ascendência valiriana dos Targaryen. A Antiga Valíria era governada pelos chamados Senhores de Dragões, que controlavam seus dragões por meio de magia.

por terem muitas relações dentro da própria família os genes recessivos dos cabelos dos Targaryen se manifestam com o maior frequência. mas quando eles têm filhos com outras famílias de cabelos escuros os genes dominantes tem uma chance muito maior de aparecer e aí nós temos Targaryen.

As casas do norte também parecem carregar genes dominantes com seus cabelos escuros, e é por isso que o sangue Stark de Jon prevaleceu sobre seus genes Targaryen.

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso. Embora a série não deixe muito claro, os livros das Crônicas de Gelo e Fogo estabelecem dragões como seres extremamente inteligentes, que reconhecem inimigos e pessoas confiáveis.