Qual é o significado do nome de Sara?

Perguntado por: aaraujo7 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Significado: A origem está no hebraico Sarah, princesa. Na Bíblia, Sara era a esposa de Abraão.

Surge do termo sarár, que significa 'ele governou'. Assim, tem o sentido de 'a filha do rei', 'princesa'. Também no grego, sárra significa 'princesa', enquanto no acadiano sharratu tem o mesmo significado. Esse era o nome da esposa de Abraão, personagens do Velho Testamento da Bíblia cristã.

Sarah Sophia
O nome Sophia tem origem a partir de uma palavra no grego que significa “sabedoria”. O nome composto Sarah Sophia significa “princesa da sabedoria” ou “donzela que tem uma sabedoria divina”.

1936 a.C., Ur dos Caldeus

Sarah era esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Sara é sua variante gráfica. O nome é utilizado dessa forma em espanhol e em italiano. Zara, por sua vez, é sua variante russa.

Sara foi a esposa de Abraão e a mãe de Isaque. Junto com Abraão, ela se tornou a matriarca do povo judeu. Sara ficou conhecida por sua fé em Deus e seu apoio a Abraão. Quando Abraão obedeceu a Deus e deixou a sua cidade para ir para a terra prometida, ele levou sua esposa Sara com ele.

Sinopse. Baseado em fatos reais, "Meu Nome é Sara" traz para o cinema a vida de Sara Góralnik, uma polonesa, judia, cuja família inteira foi morta pelos nazistas quanto ela tinha apenas 13 anos de idade.

12 Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho? 13 E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que ainda darei eu à luz, havendo já envelhecido? 14 Haveria coisa alguma adifícil ao Senhor?

3.540 anos (1936 a.C.–1605)

Com mais de 90 anos de idade, a personagem descobrirá a sua milagrosa gravidez no capítulo desta quinta, 27.

Sara {nome próprio}
Sarah {n.p.}

O meu nome é Sara. My name is Sarah.

Sara {m.}

Sua origem é hebraica e tem relação ao nome Sarah com h no final. O vocabulário está voltado ao termo “sarar”, uma mulher cujo destino está em governar.

Terá

Terá foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã.
Segundo o texto bíblico, após o falecimento de Harã, Terá saiu de Ur dos Caldeus, com seu filho Abrão, juntamente com Sara e Ló e seguiram em busca da terra prometida.

2 E concebeu Sara, e deu um afilho a Abraão na sua velhice, ao btempo determinado que Deus lhe tinha dito. 3 E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, aIsaque.

Em Gênesis 17, Deus muda a identidade de Sarai para Sara e faz dessa mulher a mãe de nações que ela não acreditava que poderia ser. A mudança da identidade traz habilidade para ela se tornar mãe de multidões.

Gênesis 21 contém a história de como a promessa de Deus a Abraão e Sara de que ela teria um filho foi cumprida. Os eventos de Gênesis 21 aconteceram quando Abraão tinha cem anos de idade e Sara tinha noventa.

Sarai era mal vista por não ter conseguido gerar filhos para Abrão. Como uma mulher estéril era vista naquela época? A esterilidade, principalmente no passado, era vista como uma maldição.

Continuar lendo O que fala Gênesis 21?