Qual é o significado do nome de Daniel?

Perguntado por: ibelchior3 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.5 / 5 3 votos

Significa Deus é meu juiz indica uma pessoa que não se preocupara exageradamente com a opinião dos outros. O importante para ele é estar em paz com a própria consciência e com seus princípios morais. Tem uma intuição muito grande e sabe usá-la.

Daniel foi selecionado como um dos jovens judeus mais especiais para ser treinado para servir na corte do rei Nabucodonosor. Deus abençoou Daniel com o dom de interpretar sonhos, e ele foi promovido a cargos de liderança nos governos Babilônico e Persa.

Daniel foi selecionado como um dos jovens judeus mais especiais para ser treinado para servir na corte do rei Nabucodonosor. Deus abençoou Daniel com o dom de interpretar sonhos, e ele foi promovido a cargos de liderança nos governos Babilônico e Persa.

O rei sabia que Daniel era um homem de Deus e mudou o seu nome para Beltessazar, que significa príncipe de Baal, no intuito de integrá-lo a uma religião pagã, mas não adiantou, porque Daniel continuou firme no seu propósito de ser um homem de Deus.

“Nada é conhecido de seus pais, mas parece que era de descendência real (Daniel 1:3); ele foi levado cativo para a Babilônia [na primeira deportação dos judeus em aproximadamente 605 a.C.] e recebeu o nome de Beltessazar (1:6–7)” (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Daniel”).

53 nomes compostos que combinam com Daniel

  • Carlos Daniel. O nome composto Carlos Daniel significa “homem do povo que tem o Senhor como juiz”. ...
  • Daniel Felipe. Felipe é um nome com origem grega. ...
  • Daniel Rodrigo. A origem do nome Rodrigo é germânica e chegou ao português através da sua forma latinizada.

Marduk

Religião. Nabucodonosor acreditava em um deus supremo chamado "Marduk" e mandou restaurar o "Esagil", templo no qual o deus Marduk reina no meio da assembleia dos deuses da Babilônia, da qual é o soberano.

O personagem bíblico Daniel orava 3 vezes ao dia (Daniel 6:10). Na realidade o ponto em questão não é quantas vezes oramos, mas sim, se vivemos diante da presença de Deus em comunicação aberta com Ele. José, Moisés, Daniel são alguns exemplos de pessoas que tinham a percepção da presença de Deus.

2 sílabas: "DAN" + "yuhl"

DEPORTADO. A vida de Daniel foi virada de cabeça para baixo aos dezessete anos. Criado como um membro da nobreza judaica, o adolescente hebreu foi capturado e levado à força de sua cidade conquistada, Jerusalém, para o país da Babilônia onde o rei Nabucodonosor governava.

  • Profeta
  • Escritor

Daniel defende o Deus soberano que reina sobre tudo
Quer sejam os sonhos de Nabucodonosor nos capítulos 2 e 4, ou a confiança que sustenta as orações de Daniel nos capítulos 2 e 9, Daniel nos revela que Deus é soberano sobre tudo e todos. Ele muda os tempos e as estações; ele remove reis e estabelece reis (2.21).

Daniel tem duas filhas, Lara, nascida em novembro de dois mil e nove, e Luiza, que nasceu em janeiro, de dois mil e doze. O cantor é muito ligado à família e sempre. faz questão de declarar o amor. que sente pela esposa em suas redes sociais.

O Livro de Daniel é um dos livros do Tanakh (visão judaica) ou do Antigo Testamento (visão cristã) da Bíblia, cujo título é derivado do nome do profeta. A autoria do livro é atribuída tradicionalmente a Daniel; Cristo também apóia esta posição em Mateus 24:15–16.

Daniel 1:1–7—Daniel e os amigos são educados na corte do rei. Daniel 1:8–16—Eles comeram legumes e recusaram o vinho do rei. Daniel 1:17–21—Deus deu-lhes conhecimento e sabedoria. Doutrina e Convênios 89:1–21—A obediência à Palavra de Sabedoria traz bênçãos materiais e espirituais.

Deus abençoou Daniel com o dom de interpretar sonhos, e ele foi promovido a cargos de liderança nos governos Babilônico e Persa. De muitas maneiras sua vida foi semelhante à de José, que foi vendido para o Egito (ver Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Daniel”).

A bíblia diz que Daniel e seus amigos fizeram um jejum no qual somente comeram legumes e água por 21 dias, para não se contaminar com a comida do rei, que era um idólatra. As pessoas que fazem o jejum de Daniel geralmente fazem desta forma durante 21 dias.

Quase sempre um visionário, luta pelas grandes causas, generoso e sem medo do desconhecido.

Segundo a narrativa bíblica, Daniel foi um jovem nobre judeu de Jerusalém levado como prisioneiro de guerra pelas tropas babilônicas após a conquista do reino de Judá.

Depois do profeta Daniel ter decifrado o sonho do rei Nabucodonosor, este nomeou-o chefe supremo de todos os sábios da Babilónia (no Sudoeste da Mesopotâmia) e entregou a administração do território aos seus três companheiros Ananias (Sidrac), Misael (Misac) e Azarias (Abdênago).

Daniel 6 foi escrito quando Daniel tinha aproximadamente oitenta anos de idade. Embora Daniel tivesse sido conselheiro dos reis da Babilônia, também se tornou conselheiro dos reis do império medo-persa que conquistara a Babilônia.