Qual é o significado do nome Adrian?

Perguntado por: ijesus . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Aquele que veio de Ádria, cidade ao norte da antiga Itália.

As pessoas batizadas com este nome geralmente recebem apelidos carinhosos de amigos e familiares, como Adri, Drico ou Nano.

Elemento Aparência no Nome Adrian
Impulsiva, otimista, generosa, intuitiva e criadora. Tem forte personalidade, independente e segura, boa para liderar.

Adriano {nome próprio}
Adrian {n.p.} Hadrian {n.p.}

Adriana é a versão feminina do italiano Adrian! Ambos vêm da palavra em latim Adrianus - uma referência às pessoas que moravam em Ádria, uma cidade da Itália.

Basicamente, o nome próprio pode originar-se de fontes históricas, bíblicas ou modernas. Nos nomes de língua portuguesa, a origem liga-se à própria história da língua.

Adrian {nome próprio}
Adriano {n.p.}

1. Palavra que designa pessoa, animal ou coisa (concreta ou abstracta ). 2. Denominação.

Ravi: Nome que vem crescendo nos registros de crianças brasileiras, com origem no sânscrito, língua ancestral do Nepal e da Índia, significa “o Sol” ou “Deus do Sol”. Um outro significado, de origem francesa, significa “encantado” ou “arrebatador”.

Adriano {nome próprio}
Adrián {n.p.}

"maria" com tradução "mary" – contextos e exemplos de uso em italiano com tradução para o inglês | PROMT.

Víctor {nome próprio}
Vítor {n.p.}

Rimas Ricas

  • chamorro.
  • forro.
  • mazorro.
  • sorro.
  • zorro.

Geoberto, Cesarini e Shakelle são alguns dos nomes mais raros encontrados no Brasil. Já os sobrenomes Viturino, Carolino e Calado estão entre os mais raros do país.

Nomes de bebês 2023 tem opções fortes e diferentes
Alguns nomes seguem em alta para o próximo ano, como é o caso de Gael e Valentina. As 'Marias', 'Annas' e 'Joãos' também voltam ao topo. Já que prefere nomes mais modernos, Anthony, Ares e Eloá são algumas das opções.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou uma ferramenta chamada Nomes do Brasil que permite aos usuários pesquisarem a popularidade de seus nomes. Para criar o serviço de pesquisa, o instituto se baseou no censo de 2010, feito com 200 milhões de brasileiros.