Qual é o significado de sonhar com Cobra Coral?

Perguntado por: ucosta . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 20 votos

O que significa sonhar com cobra coral? Sonhar com cobra coral pode ser um sinal de alerta para situações perigosas ou conflitos que podem surgir em sua vida.

O que significa sonhar com cobras vivas? Se você se sentiu incomodado e com medo, os animais podem significar muitas pessoas tóxicas ao seu redor ou uma situação complicada com muitas facetas. Podem ainda ser um alerta para cuidar melhor da saúde ou ter uma vida sexual mais segura.

Sonhar com cobra picando, sonhar com cobra atacando ou sonhar com cobra querendo dar o bote em você pode significar contato mais violento e inevitável com seus instintos e reações.

Assim como o acúmulo de sujeira e bagunça, alguns arbustos e outras plantas são um esconderijo perfeito para cobras da região. Manter a grama sempre aparada é uma ótima maneira de evitar essas visitantes rastejantes e indesejadas. Um jardim cheio de moitas e de plantas densas também atrai serpentes.

Do ponto de vista espiritual, sonhar com cobra apresenta uma mensagem importante sobre perseguir seus interesses espirituais implacavelmente. Então, espiritualmente o que significa sonhar com cobra? Esse tipo de sonho aparece em sua vida porque o reino divino quer inspirá-lo. Você deve viver sua vida com paixão.

Considerada uma das serpentes mais venenosas do território brasileiro, a coral-verdadeira tem um veneno de alta toxicidade que afeta diretamente o sistema nervoso. Se uma pessoa é picada, os primeiros sintomas são dormência no local, visão turva e dificuldade na fala.

Sonhar com cobras vermelhas pode indicar várias coisas. Por exemplo, pode significar que há algo em sua vida que você está tentando esconder ou suprimir. Também pode ser um sinal de que você precisa ter cuidado com alguém ou algo em sua vida que possa ser perigoso.

Você pode estar se sentindo ameaçado ou insultado por alguém e, por isso, o cobra está fugindo. Por outro lado, sonhar com cobra preta fugindo também pode significar que está se sentindo inseguro ou ansioso com algo. Você pode estar enfrentando um problema ou uma situação difícil e se sentindo ameaçado por isso.

Sendo assim, pode ou não ser algo ruim. Mas sonhar com cobra traz oportunidades. Afinal, é uma maneira de você avaliar melhor a própria vida, considerar seus medos e inseguranças, reavaliar as pessoas que fazem parte dos seus ciclos mais íntimos.

Isso porque sonhar com cobra amarela também pode ser sinal de traição e falsidade.

A psicoterapeuta Thaís Khoury explica que sonhar com cobra não necessariamente tem a ver com algo ruim. Pode ser um sinal de que você precisa passar por um ciclo de transformação, por exemplo, ou que é hora de entender se você está agindo com passividade sobre sua vida.

Se a cobra coral estiver atacando em seu sonho, pode significar que você está enfrentando uma situação perigosa ou um inimigo. Se a cobra coral estiver apenas presente em seu sonho, pode indicar que você está enfrentando um desafio e precisa ser cauteloso.

Sonhar com cobra coral mordendo você
Ser mordido por uma cobra coral é símbolo de suas ações impulsivas que estão causando problemas em sua vida. Você pode não estar percebendo o quanto está machucando aquelas pessoas próximas a você.

Sonhar com cobras pode representar medos e preocupações, alertando que algo não está consciente ou que ainda não veio à tona. Mas há muitas interpretações simbólicas sobre serpentes, como renovação e renascimento (troca de pele), vida e morte, doença e antídoto.

Gatos são caçadores natos e podem ajudar a espantar cobras e outros animais nocivos.

Cobras detestam plantas com cheiro forte, e o capim-limão ou capim santo com certeza possui essa característica.

A coral verdadeira tem um corpo com cores como vermelho, laranja, amarelo e branco que entram em contraste com anéis mais escuros em tons como preto e castanho-escuro. Sua cabeça tem um formato oval e possui olhos pequenos e pretos, cauda curta e roliça e escamas grandes.

Oxumarê

Mas, Oxumarê, como é mais popularmente conhecido no Brasil, é o Orixá que determina o movimento contínuo, simbolizado pela serpente que morde a própria cauda e enrola-se em volta da terra para impedí-la de se desgovernar.

Ainda de acordo com a tradição, Oxumaré sustenta o Universo, controla e põe os astros e o oceano em movimento. Rastejando-se pelo Mundo, desenhou seus vales e rios. É a grande cobra que morde a cauda, representando a continuidade do ciclo vital.

Convocando o orixá para uma audiência em seus palácios, Xangô utilizou da força de seus soldados para transformar Oxumarê em prisioneiro. Ao perceber a trama na qual tinha caído, a bela divindade chamou pela ajuda de Olorum. Atendendo a seu pedido, Olorum transformou Oxumarê em uma temível cobra.

Jararacuçu (Bothrops jararacussu)
Na língua tupi-guarani, "jarara" significa “o bote da cobra”, e "uçu” ou “ussu" grande, longo. Assim, jararacuçu lembra a longa distância que a cobra pode atingir ao dar o bote. A espécie é considerada muito perigosa, pois sua picada pode injetar uma grande quantidade de veneno.