Qual é o significado de padece?

Perguntado por: lvasconcelos3 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

1. Ter o padecimento de. 2. Sentir com pesar agravos, injúrias, etc.

Sofrer males e situações desfavoráveis: 1 sofrer, ter, amargar, penar, gramar, morrer, pagar, expiar, receber, passar, provar.

O mesmo que: sofrendo, penando, amargando, curtindo, gramando, tolerando, suportando, enfrentando, resistindo.

1. Defeito ou imperfeição. 2. Prática frequente de acto considerado pecaminoso.

Enfermo é palavra derivada do latim infirmus, ou seja, doente, doentio, fraco, débil, achacoso, imperfeito (CUNHA2 , FONTINHA4 ).

Em muitos lugares essa palavra, “sofrimento” nem é lida, mas o sofrimento bate à porta de todos. E o cristão tem que levar a fé às últimas consequências, ele enfrenta dias difíceis no casamento, dizendo: “Vai melhorar”, tudo porque lhe foi concedida a graça de padecer, sofrer por Cristo e não somente de crer nele.

“Ser mãe é padecer no paraíso” diz o ditado popular. Essa famosa frase carrega em si a ideia de maternidade enquanto um sacrifício, um padecimento sagrado a qual todas as mulheres devem se submeter para alcançarem a plenitude.

Doença - Termo genérico, significando qualquer desvio do estado normal. Moléstia - Conjunto de fenômenos que evolvem sob a influência da mesma causa. Afecção - Conjunto de fenômenos na dependência da mesma causa. Enfermidade - Desarranjo na disposição material do corpo” (6).

Um parecer jurídico deve conter: título, quem solicitou, assunto, ementa, relatório, fundamentação, conclusão e notas de rodapé com referências. É importante, além de possuir conhecimento sobre o tema, ter uma linguagem clara e de fácil entendimento.

1 desfrutar, usufruir, aproveitar, apreciar, curtir, fruir, gozar, deleitar-se, comprazer-se.

Perece vem do verbo perecer. O mesmo que: expira, falece, morre, sucumbe, extingue.

1. Acabar, findar, deixar de existir. 2. Morrer (sobretudo prematura ou violentamente).

[ Ornitologia ] Ave passeriforme (Sturnella magna) da família dos icterídeos, cujo macho adulto tem plumagem amarela no ventre e acastanhada e branca com listas pretas no dorso, nos flancos e na cabeça, encontrada na América.

Parentes próximos. Origem etimológica:latim propinquus, -a, -um.

O vício afasta o indivíduo de sua essência e faz com que foque mais na obtenção do prazer através da dependência do que na vida que antes levava, nem que isso signifique se afastar de amigos e familiares, mentir, se prejudicar no trabalho e mudar completamente o curso de suas ações, objetivos e sonhos.

Dentre as causas que levam ao vício, podem ser citadas, aleatoriamente, as seguintes: curiosidade, conflito familiar, espírito grupal, fuga às responsabilidades, desorientação para o lazer, imaturidade, insegurança, personalidade instável, desprezo por parte da sociedade, vazio existencialista, desinformação e ...

5 sinais de que você pode estar viciado:

  • Não tem mais controle sobre a busca ou não consegue parar de usar/fazer algo;
  • Aumento do consumo ao longo do tempo;
  • Tolerância menor a cada vez que usa;
  • Sinais de abstinência quando para o consumo;
  • Ter um padrão disfuncional que traga prejuízo à sua rotina diária.

A enfermidade seria a condição percebida pela pessoa ou paciente, caracterizando-a como queda de ânimo, algum sintoma físico, ou mesmo dor. A doença seria a condição detectada pelo profissional de saúde, com quadro clínico definido e enquadrada como uma entidade ou classificação nosológica (NARVAI et al., 2008).

Salmo 41:1-3
Deus pode lhe curar de sua doença. Nada é impossível para Deus. Ele lhe ama e quer fazer muitos milagres em sua vida.