Qual é o significado de loucos da vida?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Loucos da vida: irritados, revoltados • Com a cabeça cheia de grilos: com muitas preocupações, pensando em problemas d) Escreva versos ou frases usando uma dessas expressões no sentido figurado.

Bem loko = Felicidade muito grande, com um estado pscicológico um pouco derivado para a loucura.

"Ele está se afogando nas suas preocupações." Esta frase deve ser interpretada no seu sentido figurado, porque não é fisicamente possível uma pessoa se afogar com uma preocupação. Neste caso, a frase significa que as preocupações do indivíduo estão limitando e prejudicando.

o epíteto de louco aplica-se nas Sagradas Escrituras: (1) a um indivíduo privado da sua razão (At 26.24 – 1 Co 14.23) – (2) à pessoa que esteja pervertida e dominada pelas suas paixões (At 26.11) – também àquele cuja mente está confusa e desorientada, sendo tão grande a sua perturbação que ele procede de um modo ...

A palavra louco é de «orig[em] obsc[ura]; f[orma] hist[órica] sXIII louco, sXIII louca»; significa, essencialmente, «que ou aquele cujo comportamento ou raciocínio denota alterações patológicas das faculdades mentais».

O Grilo representa o salto através das barreiras do espaço e do tempo, a magia da viagem astral. As limitações e obstáculos que enxergamos no mundo material são apenas o reflexo da construção do nosso mundo interior.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
coloq Indivíduo de aparência extravagante, em geral relaxada, afeito a um estilo alternativo de vida, de viés naturalista, e avesso aos condicionamentos formais e aos excessos tecnológicos próprios da sociedade de consumo.

Problema, incomodo, transtorno, receio.

adjetivo Que perdeu a razão; alienado, doido, maluco. Desprovido de sensatez; insensato, temerário, estroina. Repleto de fúria; furioso, alucinado.

A Loucura é um problema de ordem psiquiátrica que implica numa disfunção psíquica. A loucura vem de questões genéticas como a esquizofrenia como também através de uso de substâncias químicas que podem levar a desenvolver um transtorno mental. Filosofar não trás adoecimento mental.

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa
1 Que ou aquele que sofre das faculdades mentais ou que revela loucura; vesano. 2 Que ou aquele que simula uma situação de desvario. 3 Que ou aquele que revela excentricidade. 4 Que ou aquele que é inconsequente ou sem juízo; orate ( sm ).

A ironia (ou antífrase) é uma figura de linguagem utilizada para dizer-se algo por meio de expressões que remetem propositalmente ao oposto do que se quis dizer.

Sentido literal é aquele que pode ser tomado como o sentido “básico, usual” da palavra ou expressão, esse pode ser compreendido sem ajuda do contexto.

A frase "meu coração não pertence a ninguém" pode ser interpretada como a declaração de uma pessoa que afirma não estar apaixonada por ninguém. O sentido da palavra "coração" pode ser interpretado com relação aos sentimentos românticos da pessoa.

Os casos denominados de loucura por obsessão espiritual poderiam resultar tanto da atuação de espíritos inconscientes, que desconheciam o seu estado de obsessores, quanto de espíritos perseguidores, que atuavam com o objetivo de obter vingança por algum acontecimento relacionado ao obsidiado, o que poderia ter ocorrido ...

26:21–22.