Qual é o significado de corvo na Bíblia?

Perguntado por: uevangelista . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Simbolicamente, o corvo é relacionado com o mau agouro, a morte, o azar e com outros elementos obscuros e sombrios. No entanto, também pode simbolizar algumas características positivas, como a sabedoria, a astúcia e a fertilidade.

O corvo pode simbolizar a escuridão, a morte, a solidão, o azar e o mau presságio devido a sua coloração preta e hábitos necrófagos. Por outro lado, pode simbolizar a astúcia, a cura, a sabedoria, a fertilidade, a esperança.

Outros, porém, defendem que houve um erro de transliteração e tradução da Bíblia, do hebraico para o grego (Septuaginta) – então, nesse caso, não é orevim (corvos) que alimentaram Elias e sim os Aravim (árabes).

Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta.

Segundo a mitologia grega, o corvo era animal de estimação do deus Apolo. Um dia Apolo pediu a ave que lhe trouxesse vinho. O corvo foi em busca da bebida, mas no caminho de volta encontrou uma figueira e parou para comer seus frutos.

o corvo

Entre as espécies, o corvo é quem mais se destacou, tido hoje como o pássaro mais inteligente do mundo. Um estudo da Universidade de Auckland observou a capacidade da espécie de utilizar uma série organizada de ferramentas para obter alimentos.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

Essas aves também possuem um tipo específico de grasnido para alertar sobre a presença de indivíduos amigáveis, como os humanos, que lhes trazem comida. Além disso, os corvos usam essa vocalização para guiar outros necrófagos até grandes cadáveres, fazendo com que os abram para eles.

O cervo, assim como os animais que a ele se assemelham, como o gamo, o alce e a gazela, é um símbolo de pureza primordial, de liberdade, de fecundidade e de vida.

Os corvos adoram qualquer tipo de alimento: qualquer coisa que seja vagamente comestível pode acabar pertencendo em seu cardápio. Na natureza, os corvos são conhecidos por imitar o som de lobos e raposas para atrair essas espécies até as carcaças que eles não conseguem abrir para se alimentar.

Significado de sonhar com corvo
Sonhar com corvo pode ser um aviso importante para situações que você ainda não sabe lidar, mas se preocupa. Como isso insiste em ficar no seu subconsciente, os sonhos trazem uma luz. Por isso, é hora de entender e agir. Boa sorte!

O corvo (Corvus corax) é o maior dos corvídeos europeus, tem plumagem totalmente preta, bico comprido e poderoso e cauda pontiaguda. Voa com batimentos bastante comedidos mas fortes. É uma ave que conquistou quase todos os biótipos desde os bosques às planícies.

Elias fugiu ao querer se preservar, abateu-se com o que considerava ser um golpe em sua reputação. Eliseu, caso pensasse em sua preservação, era melhor ter ficado onde estava, mas despede-se dos pais, queima os instrumentos de trabalho, cozinha a carne de seus bois e se alimenta com sua gente.

“Voltou segunda vez o anjo do Senhor, tocou-o e lhe disse: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo. Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou...” (1 Reis 19.7-8).

Ronald explica que as mensagens ou encomendas são geralmente amarradas na perna do animal, ou colocadas em um tipo de mochila especial. Hoje em dia, essas aves ainda são utilizadas como mensageiras.

Quando Elias estava em Querite durante um período de separação e preparação, Deus o alimentou por meio de corvos. O mistério das maneiras pelas quais nosso Senhor trabalha é revelador neste relato bíblico.