Qual é o significado de brasa na bíblia?

Perguntado por: rrezende . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 16 votos

Trata-se do carvão de madeira, empregado como combustível. Aquela refeição de Elias, 'um pão cozido sobre pedras em brasa', significa um bolo cozido sobre uma pedra quente, como é ainda usual no oriente (1 Rs 19.6).

substantivo feminino Carvão ardente, mas sem chama. [Por Extensão] O que está muito quente, escaldando. [Por Extensão] Queimação; dor intensa, que queima. [Por Extensão] Ardor; desejo excessivo e ardente: a brasa da paixão.

Manter as “brasas vivas” era um recurso de armazenar fogo, na forma de brasas misturadas com cinzas.

Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados. Em seguida, ouvi o Senhor dizer: — Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi: — Aqui estou eu.

Na Lei do Holocausto dada por Deus aos sacerdotes levíticos, o fogo do altar arderia ininterruptamente: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. Tal ação servia como um lembrete da presença contínua de Deus e da necessidade do povo de uma expiação continua.

Depois deste ficam as brasas, aparentemente de uma palavra germânica brasa, “fogo”. E depois destas ficam as cinzas, do Latim cinis, “material sobrado de um processo de combustão, cinza”.

A BRASA, associação de estudantes brasileiros no exterior, possui como missão empoderar a próxima geração de líderes brasileiros por um país melhor. Desde nossa fundação, em 2014, queremos nos tornar referência para quem almeja estudar, quem estuda e quem já estudou no exterior.

Com brasa viva purifica-me! Limpe os meus lábios para te servir! Santo, santo, santo, santo! Santo, santo é o meu Senhor!

É necessário que se ande rapidamente, numa velocidade em que o tempo de contato do pé com a brasa seja o mínimo possível. Então, o que permite as caminhadas sobre brasas é uma combinação de baixa condução, isolamento térmico e um curto intervalo de atrito entre o pé e a superfície do braseiro.

O homem com um coração pesado não precisa que alguém cante hinos para ele. Esse tipo de tratamento insensível é como uma espada em seus ossos. Ele tampouco precisa de superficialidades, gracejos, histórias, comentários triviais, ou uma atitude jovial em sua presença.

A ciência por trás da façanha
Existem três fatores principais em jogo: a baixa condutividade térmica da madeira que vira carvão; uma camada isolante de cinzas; e o pouco tempo de contato entre as brasas e as solas dos pés.

Pense nas preocupações e apreensões que você teria se fosse chamado numa missão para ensinar um grupo de pessoas iníquas. Isaías 6 registra que no ano em que o rei Uzias morreu, Isaías teve uma visão na qual foi arrebatado até o trono de Deus.

Isaías se achou impuro após ter uma visão da glória de Deus no templo, cercado pelos serafins que louvavam o Senhor. Sua reação demonstra a consciência da santidade e da pureza divina, em contraste com sua própria limitação humana.

5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.

O fogo é o elemento das transmutações, da transformações. Sua força luminosa indica o caminho que deve ser seguido por aquele que conhece os ensinamentos do Universo. O fogo é a chama que, acesa dentro de nós, faz brilhar nossa aura e nossos olhos, revelando a força de nosso espírito.

12 E o fogo sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das aofertas pacíficas. 13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

O Fogo tem um grande significado espiritual em toda a história do desenvolvi- mento humano. Ele também é lembrado quan- do se compara o positivo e o negativo, o bem e o mal. Já em rituais de diversas crenças pelo mundo afora, ele simboliza a energia divina. Sua força expande.

Um nome que chama a atenção é "Vermelho como uma brasa". Para quem não sabe, é o nome do Brasil. Ele se refere à cor vermelha de uma madeira usada para tingir tecidos que os portugueses encontraram no país - o pau-brasil. Sua origem é a palavra celta "barkino" e que em espanhol passou a ser barcino, e depois Brasil.

A palavra brasa escreve-se com um s, tanto habitualmente, quando quer dizer «carvão ou lenha incandescente, sem chama», como coloquialmente, na aceção referente à sua pergunta («pessoa fisicamente atraente ou excitante»).