Qual é o significado de Anubis em tatuagem?

Perguntado por: igeraldes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 7 votos

Ele é considerado o deus dos mortos, deus do embalsamento e deus das almas perdidas. Uma tatuagem de Anúbis pode simbolizar a eternidade, mas também é feita por muitos que venceram a morte por conta de algum acidente ou doença.

TATUAGENS EGÍPCIAS: SIGNIFICADOS E VARIAÇÕES. Hoje, as tatuagens egípcias são símbolos do poder, do conhecimento sagrado, prestígio e beleza. Estas tatuagens são populares entre as pessoas porque estão cercadas por um mistério, possuem padrões intrincados e um simbolismo profundo.

Outro animal muito famoso nas pinturas e esculturas é o cachorro – a representação zoomórfica de Anúbis, o deus da morte. De acordo com a mitologia egípcia, Anúbis era o responsável por guiar as almas para o céu.

Anúbis era a divindade egípcia considerada o deus dos mortos e o responsável por guiá-los no além. Ele também era incumbido de proteger os túmulos. Anúbis era um deus egípcio representado com rosto de chacal e conhecido por ser o deus dos mortos e da mumificação.

Chacal/Lobo
Anúbis era guardião dos mortos, além de um dos animais sagrados do Egito mais conhecidos. Hoje, cientistas acreditam que ele tinha a aparência de uma cabeça negra de lobo, simbolizando o solo fértil do Nilo. O deus ajudava na mumificação dos egípcios mortos e guiava as almas para o pós-morte.

O deus Hórus é o deus solar dos céus e um dos mais importantes da mitologia egípcia. A imagem de Hórus está associada ao firmamento, e portanto, ele representa a luz, o poder e a realeza.

Hórus

Hórus era o rei dos céus na religiosidade egípcia. Hórus é um deus presente na mitologia egípcia e considerado pelos egípcios como o deus dos céus. Era também o protetor da realeza, possuindo uma forte ligação com os faraós, que consideravam a si mesmos como encarnações desse deus.

Outro animal associado ao espírito de liberdade é a borboleta, capaz de compor desenhos muito delicados e cheios de charme. Outro possível significado atribuído à tatuagem de borboleta é o de transformação, o que também tem tudo a ver com conquistar a sua própria liberdade.

Não é fácil quebras tabus em um país onde a maioria da população é conservadora e no qual a Universidade de al-Azhar, a instituição mais prestigiada do islã sunita, diz que fazer uma tatuagem é "proibido" pelo islã e que aqueles que fazem se tornam "malditos" perante os olhos de Deus.

O comediante eternizou em sua pele o desenho de um coração partido e de um símbolo egípcio chamado "Ankh" na região do rosto.

Hades

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos.

Psicostasia é o nome atribuído a uma cena comum representada no Livro dos Mortos que retrata a cerimónia de pesagem do coração do defunto no tribunal da deusa Maat.

Iá (em egípcio: Iah) ou Aá (Aah) era o deus da lua na mitologia egípcia. As primeiras presenças do nome "Iá" referem-se à lua enquanto satélite do planeta terra.

Segundo os egípcios, Anúbis julgava os mortos no Tribunal de Osíris, pesando o coração do morto (representando as suas ações) e uma pena (conceito de justiça). Se esse coração fosse mais pesado que a pena (cheio de maldade), o morto seria devorado por Ammit, o deus leão.

29,5 cm

ANUBIS Grande 29,5 cm altura (DEUS EGÍPCIO PROTETOR) Resina.

(do português Ré) é o Deus Egípcio do Sol sendo a principal divindade da religião egípcia.

Bastet

Apenas uma divindade, a deusa Bastet, que representava fertilidade, domesticidade, música, dança e prazer, tinha o poder de se tornar um gato.

Depois de mumificado, o coração do morto era entregue a Anúbis, e da mesma forma que seu pai, ele pesava cada um. Reza a lenda que, nesse processo ele usava a chamada "pena da verdade". Se o órgão fosse mais pesado que o objeto, ele era levado para ser devorado por Ammit, o deus leão.

FILHOS DE ANUBIS
Aparência: São magros e altos, tendo cabelos sedosos e longos que costumam ter uma cor preta, similar a sua pele comumente bronzeada. Personalidade: Tendem a ser neutros, mas com tendências a serem bondosos e justos, similar ao seu próprio pai seria com seu papel divino.

Para invocá-lo é necessário sacrificar três cartas e o ataque e defesa dele correspondem ao número de cartas na mão do invocador multiplicado por 1000. É um imenso dragão dourado, considerado o deus egípcio mais poderoso (em relação as cards). Para invocá-lo também é necessário sacrificar três cartas.

Hapi era representado como um homem com ventre proeminente e com seios, que veste a cinta dos pescadores e barqueiros. Na sua cabeça tinha o lótus e o papiro ou segurava estas plantas nas suas mãos. A sua pele poderia ser pintada de azul ou verde, duas cores associadas entre os antigos Egípcios à fertilidade.