Qual é o significado da tatuagem de samurai?

Perguntado por: imendes9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Tatuagem samurai: o seu significado geral. Quando se trata de pensar sobre o significado das tattoos de samurai, podemos dizer que se tratava de um símbolo da coragem masculina. Além disso, também tem o significado de honra e justiça. É um dos maiores ícones encontrados na hierarquia japonesa.

Tatuagem chora agora ri depois: a tatuagem chora agora ri depois, significa a volta por cima, primeiro vem os problemas, só depois vem a vitória.

Um samurai nunca sente medo. Os ensinamentos, treinamentos e demais preceitos que seguem asseguram de que ele tem toda sabedoria de como agir e reagir; desta forma, não há espaço para o medo. Na vida moderna, devemos também nos blindar do medo de todas as formas possíveis, pois ele nos impede de avançar.

Miyamoto Musashi

Miyamoto Musashi (1584-1645) é o mais famoso samurai da história. Morreu há mais de três séculos e sua trajetória ainda é motivo de debates entre historiadores japoneses. Alguns o consideram um grande herói.

O Samurai Yasuke
Como o primeiro samurai não-japonês, ele participou de várias batalhas importantes ao lado de seu senhor, também estando presente na fatídica noite em que Nobunaga foi traído.

Na verdade, os guerreiros da era medieval japonesa têm mais em comum do que se possa imaginar. Ambos foram guerreiros do Japão feudal. “Os ninjas eram a classe mais popular, os samurais pertenciam à classe aristocrática, mais elitizada”, explica Jefferson Flausino, Dojo-Cho oficial da Genbukan Jiriki Dojo no Brasil.

Facção. Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Significado da tatuagem do Tio Patinhas
Em geral, ela representa a ambição, o sucesso financeiro e o poder econômico. Além disso, ela pode ser uma forma de homenagear o personagem e sua importância na cultura popular.

Demônio-da-Tasmânia:
Símbolo do Comando Vermelho (CV).

A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a vida, a sensualidade, a dualidade, a luz, a escuridão, o mistério, a tentação, o engano, a morte, a destruição.

Luto: muitas pessoas que tatuam a lágrima no rosto, embaixo de um ou dos dois olhos, o faz com o objetivo de sinalizar o luto por algum ente querido que faleceu.

Os samurais possuem um código de conduta muito valioso para os japoneses. O seu principal lema é “viva o presente sem medo” e, segundo o Modo do Guerreiro, um verdadeiro samurai vive se conhecendo diariamente.

Em 1867, o xogunato foi derrubado por uma revolução comandada pelo imperador Meiji, que retomou o poder do país, provocando muitas mudanças políticas e sociais. Com o fim do feudalismo, os samurais perderam importância. Aí, foram substituídos por um exército nacional e deixaram de existir.

Não. Essa classe de guerreiros especializada em artes marciais e na luta com espadas desapareceu nas últimas décadas do século 19.

Miyamoto Musashi

Musashi é um dos mais famosos romances épicos japoneses; o mesmo narra a vida de Miyamoto Musashi (1584-1645), o mais famoso samurai e herói da história do Japão.

Kendô

Kendô literamente significa "caminho da espada" em japonês. É a arte da tradicional esgrima japonesa que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos de combate e estudo, o Kenjutsu.

Originalmente, a Arte Marcial mais importante para os Samurai era o Kyujutsu – Arquearia, ou Arte do Arco e flecha. Mas com o desenvolvimento da metalurgia nipônica, a Esgrima (Arte da Espada), ou Kenjutsu, ganha mais importância.

Miyamoto Musashi

A arte de vencer sempre. Miyamoto Musashi, o maior dos samurais, nunca perdeu uma luta. Enfrentou seu primeiro duelo aos 13 anos e venceu os 60 combates que travou na vida.