Qual é o significado da planta jibóia?

Perguntado por: eassis . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Ela é considerada protetora e sagrada, mas também é muito famosa por suas folhas em formato de coração, variando entre a coloração verde e amarela. Embora seja de fácil cultivo, é sempre bom considerar como cuidar de planta jiboia para mantê-la saudável.

Algumas pessoas acreditam que quando uma jibóia é cultivada onde há uma mulher solteira, a planta é capaz de atrasar ou atrapalhar um futuro casamento, pois afasta possíveis pretendentes. Algumas crendices populares contam que esta planta é capaz de atrair uma cobra.

Essa planta tem ramos pendentes e, por isso, o ideal é que ela seja colocada em um vaso suspenso ou posicionada em locais altos, como sobre uma estante. Assim, suas folhas poderão crescer livremente. Quanto à luz, a Jiboia gosta de sombra e da luz indireta.

Pilea peperomioides

Pilea. Também conhecida como planta-chinesa-do-dinheiro, planta-da-amizade e até planta-panqueca, a Pilea peperomioides é uma espécie ideal para apartamentos, pois além de esbanjar charme com suas folhas arredondadas, vive bem à sombra ou meia-sombra e não há registros que indiquem ser tóxica para cães e gatos.

De modo exemplificativo, a simbologia dos anéis de cobra evidencia esses significados e o afastamento do mau olhado, sendo amuleto de proteção, superstição e misticismo. A jiboia faz parte da vida ribeirinha e continua irradiando brilho, contemplação, respeito, proteção e preservação.

A magnólia ajuda atrair amor e felicidade porque proporciona um equilíbrio entre as emoções, os pensamentos e o corpo. Quando você está em paz com suas emoções e com o corpo, não há barreiras para a manifestação do amor.

" Como esta espécie não é peçonhenta, não há risco nenhum de envenenamento, mas o trauma mecânico de sua mordedura é potencialmente muito dolorido", destacou Marcelo.

Como manter as folhas variegadas da sua Jiboia? As folhas variegadas tendem a escurecer e tornar-se mais verde intenso com o tempo. Então, mantenha sua Jiboia em muita luminosidade. As folhas mais claras não são tão fotossintetizantes como as verdes, por isso precisam de mais claridade.

Além de ser uma planta bonita e fácil de cuidar, ela também é excelente para purificar o ar. A jiboia tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar, como formaldeídos e benzeno, e não é crendice popular, não. Ela é uma das poucas espécies recomendadas pela NASA para termos dentro de casa com essa finalidade.

Escolha pedrinhas para completar o vaso – a argila expandida é uma boa opção. Antes de colocá-las no recipiente, também é importante lavá-las com água. Então, é só encher o vaso, colocar as pedrinhas e a planta jiboia na água.

Trepadeira tropical de fácil manutenção, a jiboia gosta de água e calor. Regue-a duas vezes por semana, aumentando o fornecimento de água no verão e diminuindo no inverno. O solo deve ser rico em matéria orgânica: adicione composto ou húmus de minhoca a cada três meses, revolvendo bem a terra para misturar.

Estas 7 plantas atraem sorte e prosperidade para a sua casa

  1. Lírio-da-paz. Lírio da paz. ...
  2. Tulsi. Manjericão Sagrado. ...
  3. Dinheiro-em-penca. O nome certamente ajuda a vender a boa imagem da dinheiro-em-penca. ...
  4. Espada-de-são-jorge. ...
  5. Planta-jade. ...
  6. Bambu-da-sorte. ...
  7. Aloe Vera.

Dinheiro-em-penca, 'tostão' ou 'mosquitinho', são os apelidos para a Callisia repens, uma planta tropical rasteira de pequeno porte de folhagem densa com pequenas folhas verdes e arroxeadas podendo alcançar entre 5 e 25 cm.

A árvore-da-felicidade (Polyscias fruticosa) é uma planta de meia-sombra, que cresce lentamente e pode atingir até 5 m de altura. Para chegar ao seu tamanho máximo, a planta leva em média 20 anos. Sua folhagem verde escura lembra trevos-de-quatro-folhas.

Arruda. Usada desde tempos antigos por curadores e benzedeiras, a arruda é uma planta poderosa para energizar a casa e afastar o mau-olhado e a inveja. Segundo a tradição, um vaso na entrada da residência traz proteção e barra as más vibrações.