Qual é o significado da palavra Sakura?

Perguntado por: igois . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 9 votos

O que Sakura significa em japonês? Ouvimos muito sobre “sakura” no Japão, no entanto cada vez mais tem se propagado fora do arquipélago também. Esta palavra comum significa simplesmente “flores de cerejeira” e também é usada para se referir à cerejeiras. No entanto, nem todas essas cerejeiras produzem cerejas.

Entre as regiões brasileiras onde as cerejeiras já são famosas destacam-se o Jardim Botânico de Curitiba, o Parque do Carmo em São Paulo (SP), o Parque Estadual Pedra Azul – no Espírito Santo, Nova Friburgo (RJ), Indaiatuba (SP), Caxias do Sul (RS) e a cidade de Frei Rogério (SC) onde o Parque Sakura abriga cerca de ...

A cerejeira é uma árvore símbolo do Japão, onde é conhecida como sakura, e sua floração é muito curta: dura poucas semanas, entre os meses de julho e agosto.

Diz a lenda que a palavra "Sakura" teria surgido quando uma princesa de nome parecido caiu do céu próximo ao Monte Fuji, e acabou por se transformar na bela flor de cerejeira. O nome da princesa seria Konohana Sakuya Hime, que significa "a princesa das árvores das flores abertas".

O Sakura é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura. O valor do Sakura hoje está em $ 0,006406, convertendo este valor para reais, um Sakura vale R$ 0,03.

É muito fácil manter a Sakura:
* Ao fim do inverno, pouco antes do período de floração, reforce o solo com adubo orgânico e químico rico em fósforo; * Irrigue a planta regularmente; * Jamais encharque o solo, para evitar a proliferação dos fungos.

Para plantar uma cerejeira você precisa de um espaço com sol e sombra, bem comum com solo fértil e profundo onde a árvore possa crescer e se desenvolver, bom uma opção de cultivo também é você cultivar a cerejeira como bonsai, para isso é necessário plantio em vaso e bastante cuidado para manter ela com poucos ...

Cereja

Cereja, o fruto da sakura.

Moradores e turistas de toda parte do mundo estão se aglomerando em locais diferentes para admirar a chegada da primavera com esse floral lindo. No zoológico de Kunming, na província de Yunnan, por exemplo, o 19º Festival de Flores de Cerejeira começou em 7 de março e vai durar até 7 de abril.

crisântemo

Flor típica do outono japonês, que acontece entre setembro e dezembro, o crisântemo (kiku) é considerado o selo oficial da Família Imperial Japonesa, sempre representado na cor dourada ou amarela e com 16 pétalas.

2 – Sakura
Sabemos que tem algumas pessoas que sempre shipparam Naruto e sakura, embora o romance não tenha rolado, não podemos reclamar, já que os dois tiveram pelo menos um beijo durante a série.

Sakura nasceu em 28 de março, o que significa que ela nasceu sob o signo de Áries, um dos três signos de fogo da tradição astrológica.

Sakura (28 de março)

Quando Sakura começa seu treinamento com Tsunade, além de aprender seu Ninjutsu Médico, também aprende a direcionar seu chakra para partes diferentes de seu corpo (no caso, as mãos), assim o liberando de uma vez, causando o efeito de um soco super poderoso.

As folhas são alternas, ovaladas, acuminadas, com margens serrilhadas e nervuras bem marcadas. Elas surgem com uma tonalidade bronzeada, se tornam verdes e mudam para o amarelo ou vermelho no outono, antes de cair.

Akai Ito, ou "Fio vermelho do destino" é uma lenda chinesa que se espalhou por toda a Ásia há mais de 2 mil anos atrás. Conta a lenda que no momento to nascimento, os deuses amarram uma corda vermelha ivisível nos tornozelos daqueles que estão predestinados a se encontrar e se tornam ali, "almas gêmeas".

A cerejeira é uma planta medicinal cujas folhas e frutos podem ser usados para auxiliar o tratamento de diversas situações, como infecções urinárias, artrite reumatóide, gota e diminuição dos inchaços.