Qual é o significado da palavra Excalibur?

Perguntado por: oramires . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

Excalibur é a lendária espada do Rei Artur nas histórias do Ciclo Arturiano da Matéria da Bretanha, à qual às vezes são atribuídos poderes mágicos ou está associada à soberania legítima da Grã-Bretanha. A espada foi associada com a lenda Arturiana muito cedo.

A Excalibur é uma espada do Modo Difícil feita usando Barras Consagradas e tem a capacidade de balanço automático. Quando utilizada, a Excalibur solta partículas luminosas do Sagrado.

Excalibur, nome e origem
Caledvwich, como um nome para uma espada de poder, provavelmente vem da espada mitológica irlandesa Caladbolg (que significa "voraz") carregada pelo rei Fergus mac Roich no ciclo Ulster da mitologia irlandesa.

A espada mágica Excalibur pertencia ao Lord britânico Uther Pendragon. Anos mais tarde, passa para as mãos do seu filho Arthur, o cavaleiro da esperança e um simples escudeiro destinado a se tornar rei.

O rei de Camelot, proprietário da espada Excalibur, é o pai de Arthur. Embora seja um governante justo e corajoso, que o povo adora, ele é vítima de um golpe do irmão.

Se você quer saber onde está a espada Excalibur do Rei Arthur, a dica é: ela está no fundo de um destes lagos, na região de Snowdonia, no País de Gales.

Capela de Montesiepi

Uma espada medieval se encontra fincada em uma pedra na Capela de Montesiepi, localizada na bela Toscana da Itália.

De acordo com a lenda, a espada surge de duas formas diferentes. Em alguns relatos, ela estava no fundo de um lago e é entregue a Arthur pela Dama do Lago. Por outro lado, em outras a espada estava cravada na pedra e só poderia ser retirada pelo verdadeiro Rei.

Outra versão da história diz que o rei retirou-a de uma pedra. Agonizante depois de sua última batalha, Arthur pediu a um cavaleiro amigo que devolvesse Excalibur para a Dama do Lago. Esta pegou Excalibur, levantou-a três vezes sobre a água e desapareceu para sempre.

"Gloriosa" é a espada celestial do Arcanjo Miguel, bem como a espada usada por Josué durante a Batalha de Jericó. Embora tenha um nome angelical diferente, Raziel o chamou de "Gloriosa" para que a espada tivesse um nome que poderia ser dito por mortais.

A espada desapareceu brevemente em 12 de janeiro e pouco depois foi devolvida, juntamente com uma história: um homem bem grande havia forçado a espada, mas em vez de conseguir puxá-la e ganhar um prêmio, ele se empolgou e acabou quebrando.

Dimensões: 23,5 cm L x 2,5 cm P x 115,5 cm A 1,8 kg. Esta espada é recomendada apenas para coleção, fantasia e decoração. A espada não é uma arma funcional ou destinada a cortar ou atacar contra outros objetos.

Rei Arthur pediu ao seu fiel escudeiro sir Bevedere para que o levasse para a beira do lago e lá jogasse a espada Excalibur. Assim é feito e a mão misteriosa da Dama do Lago apareceu para receber a espada.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

  • Uther Pendragon
  • Igraine
  • Heitor

A espada foi introduzida no Japão vinda do continente por volta do século 2 A.C. Nessa época, a catapulta e o arco eram as armas mais usadas, enquanto a espada era originalmente um mero objeto ritualístico, mais indicativo da autoridade do seu dono do que uma arma.

Mordred

O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha.