Qual é o sentimento mais puro?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

O amor

O amor é o sentimento mais puro e verdadeiro, completo e sincero, doce, saudavel, lindo. Muitos irão dizer que amam, e dirão isso sem saber o que realmente é o amor, sem saber o que o amor traz ou do que o amor é capaz de fazer. Descobrir o amor, é como chegar à morte, isso só acontecerá uma unica vez, e será eterno.

Amizade. Outro sentimento muito comum de ser confundido com o amor é a amizade. Muitas vezes, quando temos muita afinidade com uma pessoa, para qual contamos nossos maiores segredos e partilhamos nossos medos, podemos achar que sentimos amor por ela.

Costuma-se dar o nome de amor verdadeiro a um sentimento muito forte de afeto entre duas pessoas. Esse sentimento é tão intenso que é capaz de unir essas duas pessoas sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações.

As principais emoções básicas são:

  1. Alegria. A alegria é uma emoção que se caracteriza pelos sentimentos de felicidade, contentamento, satisfação, sensação de bem-estar e gratidão. ...
  2. Tristeza. ...
  3. Medo. ...
  4. Nojo. ...
  5. Raiva. ...
  6. Surpresa.

O egoísmo. Certamente é a base para muitos outros sentimentos e comportamentos antissociais.

O sentimento segue aquilo que amamos. Se amamos o que é verdadeiro, bom e belo, ele nos conduzirá para lá. O problema, portanto, não é sentir, mas amar as coisas certas. Do mesmo modo, o pensamento não é guia de si próprio, mas se deixa levar pelos amores que temos.

Na parte frontal do nosso cérebro há uma área nomeada Sistema Límbico, que é responsável por nossas emoções, memória e aprendizado. Assim, é ativado um complexo sistema nervoso e humoral que controla o funcionamento de vários órgãos por meio de reações químicas e físicas, inclusive, é claro, do coração.

A capacidade de amar é o que existe de mais precioso no ser humano. É uma força inigualável, um sentimento indescritível, uma luz com intenso brilho.

O que dói é amar carregando nossas ainda imperfeições, nossas carências, nossas ilusões, nossas cobranças, nossas dores... Nós amamos, mas ainda não sabemos amar. Porque o amor é a lição e o próprio Mestre. Você só aprende se tiver a coragem de tentar e de amar de novo, de amar sempre, de amar acima do medo.

A admiração é um sentimento muito próximo do amor, mas não é o amor em si. Na admiração, existe um forte componente racional e mental. Determinada pessoa é apreciada porque conta com uma certa virtude ou um certo talento que são muito reconfortantes para o outro.

Apaixonar-se pode causar estragos em seu corpo. O coração acelera, a barriga embrulha, você entra numa montanha russa emocional, sentindo-se delirantemente feliz em um minuto, e ansioso e desesperado no próximo. E esses sentimentos românticos intensos não vêm do coração; vêm do cérebro.

1. Coração puro. 1. Designa um coração moralmente superior, bom.

Um amor que não espera nada em troca, que ama com humildade, colocando-se a serviço de todos. Por ser livre, ama sem fazer distinção de pessoas.

O amor verdadeiro vai muito além de uma paixão passageira que já sentimos. Ele não se resume apenas ao desejo pelo seu parceiro ou parceira, mas ao companheirismo, a honestidade, ao cuidado um com o outro e a vontade de estar ao lado daquela pessoa para sempre.

Um sentimento é considerado negativo quando provoca uma sensação de mal-estar, gerando incômodo e desagrado. Alguns sentimentos são indubitavelmente positivos, como a felicidade e a satisfação, e alguns indubitavelmente negativos, como o medo e a frustração.

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.