Qual é o segundo olho mais raro?

Perguntado por: abelchior5 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

O fato é que um tom tão escuro, só existe em 1% da população. Oposto aos olhos vermelhos, âmbar, azuis ou verdes, os pretos resultam do excesso de melanina.

O olho verde representa a cor de olho mais rara dentro da população mundial, entre os tons mais comuns. Isso porque somente 2% das pessoas possuem esse tom na íris, sendo a maioria (16%) de ascendência celta ou germânica.

As cores mais raras e exóticas

  • Âmbar. São os chamados olhos cor de mel, que podem ser confundidos com verde ou castanho-claro. ...
  • Violeta. Olhos cor de violeta também são raríssimos e se tratam de uma combinação incomum na composição da melanina. ...
  • Preto. ...
  • Verde. ...
  • Cinza.

Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

Os olhos violetas existem. Não são somente características das lentes de contato. A cor é considerada a mais rara de todas e muitas vezes é confundida com o azul profundo. Uma famosa atriz de Hollywood foi presenteada ao nascer com os olhos violetas.

Em uma pesquisa on-line, o site AllAboutVision.com perguntou aos leitores qual cor de olhos eles consideravam mais atraente.
...
Aqui estão as preferências, de mais de 66.000 respostas:

  • Verde: 20,3%
  • Azul claro: 16,9%
  • Castanho: 16,0%
  • Azul escuro: 15,2%
  • Cinza: 10,9%
  • Cor de mel: 7,9%
  • Ametista: 6,9%
  • Castanho escuro: 5,9%

1. Castanho — 70% a 79% Dentre as cores de olhos mais comuns do mundo, castanho sem dúvidas é a majoritária. Na verdade, entre 70% e 80% das pessoas possuem olhos castanhos, sendo a cor mais popular a escala global.

Olhos castanhos são considerados o tipo mais comum na população mundial, por possuir genes dominantes. A maior parte da população mundial possui olhos castanhos escuros.

Embora seja um fator genético, estudos apontam que é possível mudar a cor dos olhos consumindo alguns alimentos de forma natural.
...
Vegetais que mudam a cor dos olhos

  1. Espinafre. O alto teor de ferro que o espinafre possui ajuda a íris dos nossos olhos ficar mais cristalina. ...
  2. Cebola. ...
  3. Gengibre. ...
  4. Castanhas.

'Neymar, mulato de olhos verdes, jogando em Paris, num time de empresário do Qatar, apoiado por torcedores negros e árabes, é um símbolo de um futebol que jamais existiu. Onde tudo se mistura. '

Olhos cor de avelã são formados pela mistura de três cores:castanho, âmbar e verde escuro, e raramente azul na parte mais externa da íris. Constituem apenas 1-2% da população mundial.

O azul é a cor mais rara na natureza. Agora, uma equipa de cientistas descobriu que a razão por trás disso se prende com a química e a física. Tendo em conta o imenso céu azul ou o interminável oceano azul, pode-se pensar que a cor azul é comum na natureza. Mas é a mais escassa.

Essa cor também é rara, com apenas 1% da população entre os indivíduos que vem da África, Ásia ou descendentes de índios americanos.

3º – Olhos Violeta
Apesar de também ser uma cor de olhos mais rara, existem pessoas com olhos violeta. Esse tom de “cor” na retina, funciona de forma parecida com os olhos vermelhos. Esse tom de violeta é resultado da pouca pigmentação misturado com o vermelho da retina.

É o chinês Yang Guanghe, que consegue puxar um veículo de 1,6 tonelada com ganchos presos à parte inferior das sobrancelhas – na real, o osso por baixo do globo ocular é que faz o trabalho pesado.

O formato do rosto e cor dos olhos mais confiável e atraente. Olhos castanhos são geralmente vistos como mais confiáveis do que olhos azul por outras pessoas, segundo pesquisa psicológica.

A quantidade de melanina na íris é determinada geneticamente, sendo o castanho a cor mais comum, presente em quase 80% da população mundial. Outras cores possíveis para os olhos são cinza, verde, azul, âmbar e avelã.

Compressas frias podem ser aplicadas por 15 a 20 minutos de cada vez, e reaplicadas a cada hora. Isso ajudará a contrair os vasos sanguíneos e a limitar o inchaço. O seu oftalmologista pode ter recomendações de tratamento adicionais para casos graves de olho roxo.