Qual é o satélite da Claro?

Perguntado por: mdias4 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 12 votos

Como aponta o Teletime, o novo StarOne D2 atenderá também as regiões Centro-Oeste e Norte, o que deve expandir a conectividade ao agronegócio.

Estamos falando do novo satélite Star One D2, que possibilitará que a TV Digital 4K chegue às residências brasileiras no futuro.

3,4 a 4,2 GHz

No caso da banca C estendida no StarOne C2, há no mercado LNBFs que trabalham com a frequência de entrada de 3,4 a 4,2 GHz, garantindo a sintonização de todos os canais desse satélite. Para os outros satélites, o procedimento é o mesmo, obter as informações da banda e comparar com o LNBF que deseja comprar.

Nova posição
O satélite Star One C2, segundo satélite da geração C da Star One, agora está na posição de 65,0°W. Com banda C e Ku e coberturas no Brasil, México e Flórida.

O Star One D2 é um satélite de comunicação geoestacionário brasileiro construído pela Space Systems/Loral (SS/L). Ele está localizado na posição orbital de 70 graus de longitude oeste é operado pela Embratel (Claro). O satélite foi baseado na plataforma SSL-1300 e sua expectativa de vida útil é de 18 anos ou mais.

Star One D2 Banda: C
Atualmente existem 14 canais analógicos disponíveis no satélite Star One D2. (*) A frequência de áudio padrão é de 5.80 ou 580 MHz.

35.786 km

Star One D2

O satélite da era digital e da TV do futuro
O Star One D2 é o maior em vida útil e tamanho da nossa frota, com quatro vezes mais potência na banda C que seus antecessores. Ideal para empresas que desejam ter uma maior oferta de canais de TV, dados e internet.

A maior impactada com o movimento é a Embratel, uma vez que é a banda C do satélite Star One C2 que abriga os canais de TVRO atualmente. Por isso, é o que deixará de ser utilizado. No final de julho, o satélite que o substituirá, o Star One D2, foi colocado em órbita.

O melhor receptor SKS atualmente em 2022 e 2023 são modelos das marcas: Duosat. Athomics. Azamerica.

Normalmente os LNBFs são utilizados em recepções caseiras, pelo seu baixo custo de aquisição, já os LNBs são mais comuns em recepções profissionais, por possuírem maior estabilidade e menor ruído.

Lnb Universal CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS: Frequência de entrada: Banda Baixa: 10.70~11.70 GHz Banda Alta: 11.70~12.75 GHz Frequência de saída: Banda Baixa: 950 ~ 1950 MHz Banda Alta: 1100 ~ 2150 MHz Oscilador Local: Banda Baixa: 9.75 GHz Banda Alta: 10.60 GHz Figura de Ruído: 0.1 dB (típ.)

Hughes

A Hughes é a principal operadora via satélite do Brasil. De acordo com a Anatel, a empresa encerrou março de 2021 com 275,1 mil acessos de banda larga fixa. O mercado também possui outra concorrente de peso, a Viasat, mas a companhia não divulga o número de clientes.

Algumas delas são:

  • Claro;
  • Vivo;
  • Oi;
  • iSat;
  • HughesNet;
  • Viasat.

O novo satélite da Hispamar tem 54 transponders equivalentes de 36 MHz em banda Ku e 10 transponders em banda C. O Amazonas 2 será o primeiro satélite brasileiro a utilizar as frequências do apêndice 30B, para as quais recebeu a devida autorização da Anatel recentemente.

Movimente a antena bem devagar para conseguir encontrar o sinal do satélite. A teoria lógica para achar o satélite sem saber a sua direção é fácil de entender: se a antena estiver com o LNB na posição correta e a elevação idem, resta o Azimute que é o movimento mais fácil de se executar na antena.

A Claro TV Livre funciona como uma antena de TV, mas diferente das antenas antigas ela oferece tecnologia 100% digital. Então você não precisa se preocupar com o desligamento do sinal analógico de TV na sua região, pois com essa antena você já estará recebendo o novo sinal digital.

Star One D2
O maior e mais potente satélite da nossa frota, com 4 bandas de transmissão que garantem uma ampla cobertura.

Em abril de 2022 o governo brasileiro autorizou as emissoras a migrar de banda C para Banda KU os seus sinais de TV aberta por parabólica. O satélite escolhido foi o Star One D2, posição orbital de 70W, da Embratel que pertence ao Grupo América Móvil, dona da Claro.

A Embratel está construindo um novo satélite, o Star One D2, para ampliar a digitalização dos sinais enviados a mais de 20 milhões de parabólicas, que atualmente recebem transmissão aberta de TV via satélite. O Star One D2 ocupará a hot position em 70O W, substituindo o Star One C2, já em 2020.