Qual é o sangue de Deus?

Perguntado por: smonteiro2 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Portanto, a declaração de que Deus derramou o seu próprio sangue, é na verdade a afirmação de que o sangue de Cristo é o sangue de Deus.

Segundo os Hebreus,é o elemento de remissão dos pecados da humanidade, pois pelo sangue de Cristo, o Cordeiro de Deus, são perdoados todos os nossos pecados. Jesus Cristo derramou o seu sangue na cruz por nós, ele foi como cordeiro para o matadouro.

11 Porque a avida da bcarne está no sangue; pelo que vo-lo dei, para fazer expiação sobre o altar pela vossa alma; porquanto é o csangue que fará dexpiação pela alma. 12 Portanto, eu disse aos filhos de Israel: Nenhuma alma dentre vós comerá sangue, nem o estrangeiro que peregrine entre vós comerá sangue.

O vermelho associa-se, no caso das letras, da espada e da bainha, ao simbolismo da justiça divina, do sangue de Cristo e à sua fé, assim como à transmissão linhagística que o sangue evoca, enquanto o vermelho cor de fogo da espada remete para as proezas de cavalaria, nomeadamente para as que estão destinadas a ser ...

Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.

Onde nasce: o sangue é produzido na medula óssea dos ossos chatos, vértebras, costelas, quadril, crânio e esterno. Nas crianças, também os ossos longos, como o fêmur, produzem sangue. As plaquetas são células que participam do processo de coagulação.

Que sangue precioso, saiu de meu Jesus! Que sangue glorioso, vertido foi, na cruz! O fundamento do cristão é a rocha eleita, Por isco pode resistir os ventos da tentação.

A lista "Tiago, José, Judas e Simão" lhe diz alguma coisa? Uma dica: não são nomes de apóstolos. Na verdade, de acordo com o Evangelho de Marcos, estes seriam os irmãos de Jesus, que são citados ao lado de pelo menos duas irmãs de Cristo (cujos nomes não aparecem).

Jesus que derramara seu sangue. Em Apocalipse 1.5 está escrito: "E da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Aquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados." O sangue de Jesus nos liberta: Aleluia!

O cordeiro da Páscoa é aquele cujo sangue foi aspergido, aplicado nas portas como sinal de livramento. Não adiantava apenas ter o cordeiro, era preciso aplicar o sangue, ele devia ser colocado nos umbrais e na verga da porta, pois era o símbolo da cruz, o símbolo da salvação (veja Êxodo 12).

Significado de umbral
Ombreira da porta que separa um cômodo de outro; ombreira. Lugar através do qual se consegue entrar, ir para o interior de; porta, entrada, limiar.

16 Estas seis coisas o Senhor odeia; sim, sete a sua alma abomina: 17 Olhos aaltivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, 18 O coração que maquina pensamentos viciosos, pés que se apressam a correr para o mal, 19 A testemunha falsa que respira mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

A doutrina do sangue no NT consiste em que, quando eu clamo pelo sangue de Jesus eu deixo para trás de mim tudo o que pertence a esta vida aqui e eu clamo por outra vida que é eterna. Quando eu clamo pelo sangue de Jesus eu troco a vida terrena pela vida eterna. Assim como as uvas são pisadas, eu piso o mundo.

É vital para a vida humana. Ele transporta nutrientes essenciais para todos os tecidos e órgãos do corpo. Sem o sangue, os tecidos morrem de inanição. Uma pessoa tem em média 25 bilhões de glóbulos vermelhos e numa pessoa saudável os glóbulos e outras células regeneram-se constantemente.