Qual é o salmo para acabar com a depressão?

Perguntado por: imendes . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 3 votos

Salmo 54. "Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e fazes-me justiça pelo teu poder.

Baseada na Palavra de Deus, a Igreja recomenda que as pessoas que apresentam os sintomas da depressão busquem cumprir o tratamento recomendado pelos profissionais, assim como buscar viver uma rotina de oração durante a vida. “Honra o médico por causa da necessidade, pois foi o Altíssimo quem o criou.

Senhor que o Teu poder libertador, livre e liberte o espírito da depressão retirando todas as amarras e todas as formas de manifestação da angústia. Cure, Senhor, onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema, cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos e as marcas negativas.

Conforme a passagem do primeiro livro de Reis, vemos que Deus contempla o ser humano com a cura da depressão, integralmente. Ele cuidou de alimentar o profeta Elias, deu descanso para sua alma e confortou-o espiritualmente.

  1. 6 dicas para vencer o desânimo.
  2. Estabeleça metas. Uma boa forma de driblar o desânimo é estabelecer metas. ...
  3. Registre seus resultados. ...
  4. Compartilhe seus problemas. ...
  5. Tire um tempo para descansar. ...
  6. Se alimente bem. ...
  7. Pratique exercícios físicos.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Salmo 30

Vivemos tempos difíceis, em que precisamos fortalecer o espírito para o corpo se manter de pé, e o Salmo 30 é a súplica ao Senhor para cura de enfermidades: “Senhor, meu Deus, clamei a ti e tu me saraste.” (v.

Sete versículos que podem aliviar a angústia
“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43,2). “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão” (Salmos, 37,24).

No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. A depressão provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas.

A depressão tem a ver com a incapacidade de trabalhar boas emoções. Ressalta-se especialmente orgulho, raiva, ódio e vingança. Nós espíritas sabemos que têm ainda as causas exógenas. Essas causas são espirituais no sentido de seres que já desencarnaram e continuam vivos entre nós.

Esse salmo, mostra que, inclusive para quem louva e tem uma vida em Deus, o sofrimento, existe, um sofrimento que não é vontade de Deus, ou um castigo por algum tipo de pecado. Mas é simplesmente fruto do livre arbítrio, fruto da liberdade que o ser humano tem de se afastar de Deus, e de fazer outras pessoas sofrerem.

Há vários santos padroeiros de pacientes com depressão: Santa Filomena, Santa Margarida de Cortona, Arcanjo Rafael e São Luís Martin, pai de Santa Teresa de Lisieux. Mas a primazia cabe a Santa Dinfna, que viveu no século VII.

Concede-me, Senhor, forças e coragem a fim de vencer as minhas dificuldades, e ajuda-me a que jamais seja dominado pelo medo do que possa acontecer. Afasta de mim qualquer pensamento de insegurança, porque confio no Teu Eterno Amor, sabedor de que Deus a tudo preside e tudo deixa acontecer para o nosso bem!

ORAÇÃO A DEUS CONTRA A ANSIEDADE
Que vossa vontade seja feita na terra como no céu. Dai-me a graça de cumprir vossa vontade celestial.Eu me ofereço a vós e vos entrego a minha ansiedade atual. Aceitai-me, eu vos rogo, e suportai-me com isso e com todo cuidado mundano.