Qual é o Salmo 91 Verdadeiro?

Perguntado por: eourique . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.1 / 5 4 votos

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

“Você que habita no abrigo do Altíssimo, que permanece à sombra do Todo-Poderoso, diz ao Senhor: 'Meu refúgio e fortaleza, meu Deus em quem eu confio'.” A proteção de Deus está ao nosso redor durante todo o dia , não importa se estamos no trabalho, em casa ou mesmo fazendo compras.

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.

O Salmo 91 foi escrito por Moisés e pode ter sido um salmo cantado no deserto e usado pelos levitas em sua adoração. O Salmo começa com uma declaração firme de que Deus é o nosso refúgio, a nossa fortaleza, o nosso lugar de segurança. 1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Atenção! Deixar a Bíblia aberta no Salmo 91 ou recitar o Salmo 91 não tem poder nenhum. Isso é superstição. Deus não gosta de magia nem simpatia!

Salmo 117

Salmo 117. "Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. * 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor."

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51:10-12 – ARC).

Salmo 7. "Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; * 2 Para que ele não arrebate a minha alma, como leão, despedaçando-a, sem que haja quem a livre.

me mantém todos os dias tu pegas a minha mão e. me acompanha onde eu for meus pés não esbarram em nada é por isso que eu sempre tenho certeza nenhuma sombra cobrirá meu ser o teu amor vai comigo. eu sei que Deus me protege por isso Amado Arcanjo tu não me abandonas. nos céus tu luta com grande poder.

Os quatro passos da oração
Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

2 – Salmos 46, 1-5
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

O Que Significa “Peste Perniciosa” na Bíblia? Na Bíblia, “peste perniciosa” significa basicamente doenças perigosas com potencial de se tornarem verdadeiras pragas e epidemias. Por isso alguns estudiosos interpretam a peste perniciosa como sendo uma referência a alguma doença infectocontagiosa.

O Salmo 91 está cheio de significado. Logo no início vemos que quem se refugia em Deus, quem faz de Deus a sua casa, está debaixo da proteção do Todo-Poderoso. Ter um relacionamento pessoal com Deus de confiança e proximidade é a única coisa que pode garantir essa proteção.

Moisés

O Tehilim e o Zohar ensinam que Moisés compôs esse salmo enquanto ascendia às nuvens pairando sobre o Monte Sinai, quando recitou essas palavras como proteção contra os anjos da destruição. No pensamento judaico, o Salmo 91 transmite os temas da proteção de Deus e do resgate do perigo.