Qual é o salmo 26?

Perguntado por: udias . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.7 / 5 8 votos

Salmo de Davi. 1 Julga-me, Senhor, pois tenho andado em minha aintegridade; tenho confiado também no Senhor; não vacilarei. 2 Examina-me, Senhor, e apõe-me à prova; esquadrinha a minha mente e o meu coração. 3 Porque a tua benignidade está diante dos meus olhos; e tenho andado na tua verdade.

O senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

1 (Salmo de Davi:) Faze-me justiça, SENHOR, pois eu ando em minha sinceridade; e eu confio no SENHOR, não me abalarei.

Para que serve o salmo 27? Suas palavras são indicadas para quem almeja encontrar proteção, especialmente contra pessoas que acusam e atacam de forma injusta, porque exalta a fé de que a força superior tomará as providências corretas e cabíveis. Promove um despertar de confiança de que o melhor irá acontecer.

O salmo 29 é indicado para reconhecer o poder de Deus. Também serve para eliminar doenças, dúvidas e o medo de perseguição. Confira! O salmo 29 é especial para sentir-se perto de Deus e eliminar doenças, dúvidas e medo de perseguição.

No Salmos 26, o Salmista Davi nos mostra uma oração devocional de autoexame. Ele se abre diante de Deus para ser examinado e provado. Ele conversa com o Senhor, sobre o seu comportamento, maneira de viver e integridade. A esperança dele é que seja aceito e que sua vida, seja alegria para Deus.

O Salmo 26, revela que o salmista nunca desiste de adorar a Deus até mesmo nas dificuldades. Um dos maiores pedidos é que pela misericórdia do Senhor, e que Ele enxergue sempre quem são seus filhos de coração, através da fé e da devoção.

Gênesis 26. O Senhor promete a Isaque uma posteridade tão numerosa quanto as estrelas do céu — Em sua semente serão abençoadas todas as nações — O Senhor faz Isaque prosperar, temporal e espiritualmente, por causa de Abraão — Isaque oferece sacrifícios — Esaú se casa com mulheres heteias para tristeza de seus pais.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Salmos 7 Ouvir
Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa), Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.

Provérbios 26. A honra não convém ao tolo — Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia — Não havendo difamador, cessará a contenda. 1 Como a neve no verão, e como a chuva na ceifa, assim a ahonra não convém ao tolo. 2 Como o pássaro a vaguear, como a andorinha a voar, assim a maldição sem causa não virá.

Deuteronômio 26. Os filhos de Israel oferecerão ao Senhor um cesto com as primícias de Canaã — Eles recebem o mandamento de cumprir a lei do dízimo — Eles fazem convênio de guardar os mandamentos, e o Senhor promete fazer deles um povo santo e uma grande nação.

26 A minha carne e o meu coração desfalecem; do meu coração, porém, Deus é a fortaleza, e o meu quinhão para sempre. 26 A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre.

O Salmo 30 revela que com a ajuda de Deus o êxito pode ser alcançado. Mentalize coisas boas e leia com concentração cheio de fé. Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrarem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

O Salmo 70 é um pedido de ajuda urgente para acalmar o coração de quem precisa, preenchendo de fé e esperança. Para a graça ser alcançada, é necessário ler com muita concentração. Além de acreditar e estar atento aos sinais e intuições. Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me.

Este salmo é a súplica de um crente em tempos de profunda angústia e severa tristeza, mas como em todas as queixas e angústias de Davi, ele inevitavelmente reafirma sua confiança permanente na fidelidade de Deus, pois Davi sabia que não havia outro lugar para onde voar e não havia mais ninguém em quem confiar.

No Salmo 75, Asafe reconhece a posição de Deus como juiz sobre todos, e oferece adoração ao justo soberano. O motivo da gratidão que o Salmista demonstra é a justiça divina, como ele comunica na abertura do hino: “Graças te rendemos, ó Deus; graças te rendemos, e invocamos o teu nome, e declaramos as tuas maravilhas.

O Salmo 32 é de arrependimento. Ele une arrependimento pessoal com instrução. O poema tem o profundo propósito de mostrar as bênçãos do perdão. Foi escrito depois de Davi ter cometido o grave pecado com Bate-Seba e é um registro de sua confissão e do perdão obtido (ver 2Sm 11;12).