Qual é o salmo 121?

Perguntado por: mguedes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

1 Levantarei os meus aolhos para os montes, de onde vem a minha salvação. 2 O meu asocorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aaquele que te guarda não tosquenejará. 4 Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

O senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Os 7 Salmos mais poderosos são os seguintes: Salmo 91 - Para receber proteção divina para você e sua família. Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos.

Introdução. O Salmo 121 é uma bela canção de confiança e segurança em Deus. De todo o patrimônio poético hebraico, este é um dos poemas bíblicos mais apreciados. Davi compôs o Salmo 121 no deserto de Parã [sul de Israel], imediatamente depois de saber da morte de Samuel (PP, 664).

– Através dos versos anteriores deste salmo, ficamos sabendo que Deus é o nosso socorro, é aquele que não cochila e nem dorme guardando as nossas vidas de todo o mal para preservar o que temos de mais valioso: as nossas almas.

O Salmo 23 nos leva à reflexão de como descansar, mesmo sob pressão. Esse salmo foi escrito há cerca de 3.000 anos, mas soa tão novo que parece ter sido escrito em nossa época. Davi chama Deus de pastor e, assim, O traz para a esfera existencial.

Através do Salmo 121, podemos ver que o Senhor nos guarda, nos guia e nos protege! Que ele é o nosso socorro, e que não nos deixará vacilar assim como, não dormirá estando sempre a nossa sobra e a nossa direita. O nosso Deus é todo-poderoso e criador do céu e da terra, nos guardando sempre de todo mal.

Nesse sentido, "elevo os olhos para os montes" demonstrava a alegria de estar chegando em um local especial de adoração, onde se viveria momentos profundos na presença de Deus, o Deus que socorre (Salmos 121:2), o Deus que cuida dos Seus servos, que não cochila e não dorme (Salmos 121:3-4), o Deus que guarda e protege ...

Salmos 7 Ouvir
Senhor meu Deus, se eu fiz isto, se há perversidade nas minhas mãos, Se paguei com o mal àquele que tinha paz comigo (antes, livrei ao que me oprimia sem causa), Persiga o inimigo a minha alma e alcance-a; calque aos pés a minha vida sobre a terra, e reduza a pó a minha glória. (Selá.)

O Salmo 91 é uma oração diária para fazer limpeza espiritual e abrir espaço para graças e bênçãos. Não se sabe ao certo quem o escreveu, mas os estudiosos de textos antigos acreditam que seja uma composição de Moisés, cantada em meio ao deserto. É uma declaração de que Deus é o refúgio, fortaleza e porto seguro.

Salmos 66. Louvai e adorai ao Senhor — Ele testa e põe os homens à prova — Os sacrifícios devem ser oferecidos em Sua casa. Cântico e salmo para o músico-mor. 1 Aclamai a Deus com alegria, todas as terras.

O Salmo 30 revela que com a ajuda de Deus o êxito pode ser alcançado. Mentalize coisas boas e leia com concentração cheio de fé. Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrarem sobre mim. Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

Este salmo é a súplica de um crente em tempos de profunda angústia e severa tristeza, mas como em todas as queixas e angústias de Davi, ele inevitavelmente reafirma sua confiança permanente na fidelidade de Deus, pois Davi sabia que não havia outro lugar para onde voar e não havia mais ninguém em quem confiar.

O Salmo 9 é basicamente um hino de Davi que destaca o juízo e o reinado de Deus. O estudo bíblico do Salmo 9 revela como o salmista enxergava o Senhor como Juiz e Rei de toda terra. Então o Salmo 9 traz um louvor à soberania de Deus. O rei Davi foi quem escreveu o Salmo 9.

O principal propósito dessa oração é fortalecer nossa confiança na misericórdia de Deus e reforçar em nós esse mesmo sentimento para com nossos irmãos e irmãs.

3 Empunha a lança e obstrui o caminho aos que me perseguem; dize à minha alma: Eu sou a tua salvação. 4 Sejam envergonhados e humilhados os que buscam a minha vida; voltem atrás e envergonhem-se os que contra mim intentam o mal. 5 Sejam como palha perante o vento, e o anjo do Senhor os faça fugir.

Continuar lendo Para que serve o 121?