Qual é o salário de um gestor administrativo?

Perguntado por: oferreira . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

R$ 3.036,00

Hoje quem trabalha como Gestor Administrativo ganha em média um salário de R$ 3.036,00.

Enquanto o Gestor está ligado às questões de ordem estrutural, o Administrador está ligado às questões operacionais. Quando falamos de Administrador, falamos de um profissional que está ligado a outras funções dentro dos processos da organização.

O curso de Gestor Administrativo busca apresentar aos alunos os conhecimentos necessários para atuar nos processos administrativos de empresas, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, logística, administrativa e de vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação vigente.

O que é formação de gestores? Para ser um gestor escolar, o profissional precisa de uma formação em Pedagogia. Porém, existe uma concessão em algumas instituições para graduações em outras áreas que tenham licenciatura. Esse requisito visa conectar o papel do gestor a uma experiência mínima em docência.

É possível se tornar um gestor? Como vimos, nenhuma pessoa nasce pronta para liderar uma equipe. Se você pretende se tornar um gestor competente e um grande líder, o primeiro passo é ter um planejamento de carreira eficiente. Uma graduação nessa área já ajuda bastante.

Ainda, tenha em mente que o gestor pode gerir uma equipe, mas o gerente não pode ocupar as atribuições do gestor, que são maiores. Assim, tenha isso em mente ao distribuir as responsabilidades na sua empresa e ao constituir equipes para o desenvolvimento de projetos.

Entre as características de um gestor de sucesso, estão habilidade em comunicação, visão estratégica, orientação para resultados e trabalho em equipe. Tais competências promovem resultados ganha-ganha, beneficiando o time, a empresa e o próprio líder. Por isso, é útil investir no aprendizado e crescimento contínuo.

A rotina diária de um gestor passa essencialmente pelo planejamento de ações, identificação de metas e acompanhamento do trabalho da equipe e dos resultados. É ele que diariamente terá que ser a referência para delegar as tarefas para os colaboradores. O seu papel rotineiro é de formador.

Segundo pesquisas realizadas nas principais faculdades e universidades, o preço médio do curso tecnólogo em Gestão Comercial está entre R$200,00 e R$500 por mês na modalidade EaD. Já o valor presencial varia entre R$500 e R$800,00 em média.

A gestão Administrativa é um processo que envolve a administração da empresa em um todo, com gestores que atuam por meio dos recursos necessários e disponíveis para a administração.

4 anos

Duração do curso de administração
Segundo norma estabelecida pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos de administração devem ter uma carga horária mínima de 3 mil horas/aula. Normalmente, essas horas são divididas em um total de 8 semestres letivos, totalizando um total de 4 anos de duração do curso.

Administração
A faculdade de Administração é bastante generalista e proporciona ao aluno uma visão global de todas as atividades de uma empresa. Ele aprende a planejar e gerenciar recursos de diferentes setores, como financeiro, marketing, vendas, produção, logística, etc.

Para ser um gestor de sucesso, é essencial gostar do que faz.
...
A seguir, conheça seis habilidades que são essenciais a todo gestor.

  1. Comunicação. ...
  2. Ter habilidades técnicas da área em que trabalha. ...
  3. Ser capaz de delegar atividades. ...
  4. Exercer a liderança pelo exemplo. ...
  5. Capacidade de gerenciar conflitos. ...
  6. Pró-atividade.

Para ela, o gestor deve buscar, principalmente entender de gestão administrativa, gestão de pessoas e passar por diferentes áreas da empresa. Ou seja, chegar à gestão depende de um planejamento de carreira.

O cargo mais alto de uma empresa é o de CEO (Chief Executive Officer, ou diretor executivo). É ele o responsável por gerenciar toda a companhia, e isso inclui definir os próximos passos dela, definir a estrutura organizacional, a rentabilidade, comunicar-se com a diretoria, entre outras atribuições de grande impacto.

Profissão Supervisor Escolar: salário e carreira na área de ADMINISTRAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR

PORTE DA EMPRESASALÁRIO MÉDIO
TraineeSenior
Grande EmpresaR$ 4.411,35R$ 9.691,73
Média EmpresaR$ 2.940,90R$ 6.461,16
Pequena EmpresaR$ 1.960,60R$ 4.307,43

Em algumas empresas, o setor administrativo é composto por CEOs, presidentes, diretoria e gerência. Além disso, em algumas organizações, essa área também pode contar com coordenadores de diversos setores, como financeiro, recursos humanos, contabilidade, logística, entre outras.

Confira a seguir oito atitudes que surtem efeito negativo na gestão de equipes e, por isso, precisam ser evitadas pelos chefes.

  • Criar um clima de ansiedade e medo.
  • Delegar poucas tarefas e responsabilidades.
  • Dar um feedback pobre aos colaboradores.
  • Ser pouco claro sobre metas e expectativas.

São: prever; organizar; comandar; coordenar; e controlar.

Para que alguém possa ser considerado um bom gestor, é preciso que seus resultados, dos seus colaboradores e do negócio como um todo, sejam facilmente mensuráveis. Assim, o trabalho precisa estar atrelado a metas. Para que essa estratégia seja mais facilmente implantada, pode ser interessante identificar metas SMART.