Qual é o rival do megalodon?

Perguntado por: nsilveira . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 14 votos

Ele era o rei dos mares cerca de 12 a 13 milhões de anos atrás (Mioceno) e, segundo pesquisadores, rivalizava até mesmo com o megalodon.

Livyatan ganharia se o Megalodon vacilasse... Se não fosse isso ... Então o Megalodon ganharia ... Por conta de ser mais ágio menos peso mais velocidade ...

Inimigos Naturais:
As orcas (Orcinus orca).

Um estudo dos dentes de fósseis desse gigante dos oceanos indica que ele precisava competir por alimentos com outro predador feroz, o grande tubarão-branco. E a batalha pela redução da quantidade de baleias e outras presas pode ter levado o megalodonte à extinção, três milhões de anos atrás.

O título de maior animal que já pisou pela Terra (até onde sabemos) pertence ao Patagotitan mayorum, um dinossauro recém nomeado. Esse colosso, que viveu há mais de 102 milhões de anos, tinha 36 metros de comprimento e pesava mais de 69 toneladas, o mesmo que 12 elefantes-africanos.

A maioria dos mosasaurs não conseguiu completar Megalodon no que diz respeito ao tamanho, mas os maiores restos de Mosasaurus hofffmanni colocar estimativas de seu comprimento, de 59 pés, o que corresponde à estimativa de comprimento para Megalodon, então, pelo menos, os concorrentes são bastante acompanhado de ...

tubarão-branco

O tubarão-branco, também chamado de grande branco, tem a fama de ser o mais feroz e agressivo de todos os tubarões, característico por atacar quem encontra pela frente e acompanhar navios oceanos afora, o que o tornaria um flagelo nos naufrágios.

Usando uma técnica que analisou mais de 42 fósseis de Megalodontes, eles descobriram que esse tubarão gigante deixou de existir há 2,6 milhões de anos atrás. Quando os oceanos da terra passaram por um intenso resfriamento. As águas geladas não eram nem de longe o ambiente ideal para esses tubarões.

Quanto aos gigantes répteis pré-históricos que habitavam nosso planeta milhões de anos atrás, os cientistas afirmam que não seria possível trazê-los de volta.

Fraquezas Físicas: Não pode respirar fora d'água. Fraquezas Psicológicas: Sendo um animal, o Megaladonte não possui racionalidade humana. Variações: Os maiores da espécie.

Um estudo dos dentes de fósseis desse gigante dos oceanos indica que ele precisava competir por alimentos com outro predador feroz, o grande tubarão-branco. E a batalha pela redução da quantidade de baleias e outras presas pode ter levado o megalodonte à extinção, três milhões de anos atrás.

Mosquitos

Mosquitos
O mosquito é o animal mais perigoso do mundo, e um dos menores. Os mosquitos são responsáveis por entre 750.000 e 1 milhão de mortes ao ano, e são vetores de muitas doenças, como a malária, a dengue e o vírus zika.

Não possui na natureza inimigos pelo fato de ser juntamente com o tubarão-branco os maiores predadores dos oceanos. Ameaças: Em várias partes do mundo as orcas têm sido caçadas pela sua carne e gordura ou mortas como potenciais competidoras pelos pescadores.

orcas

Apesar de chamarmos as orcas de "baleias-assassinas", o mamífero, que na verdade é um golfinho, tipicamente não ataca humanos. Aliás, nunca foi registrado um ataque a qualquer homem ou mulher em mar aberto.

O megalodon era uma espécie cosmopolita, ou seja, vivia praticamente por todo o planeta. Ele podia ser encontrado nos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, das regiões tropicais de águas quentes até zonas temperadas com águas mais frias. No entanto, os adultos costumavam ficar mais restritos a águas mais quentes.

Este animal pertence a uma linhagem que se acreditava estava extinta havia 65 milhões de anos. Contudo, a espécie é bem menor (com até 1,8 m) e é adaptada a viver em águas profundas. Carvalho afirma que é difícil acreditar na existência de um megalodon vivo.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.

Qual é o maior predador da história dos dinossauros terópodes? Embora o giganotossauro supere o tiranossauro rex, tanto em tamanho quanto em altura, quem vence os dois é o temível espinossauro.

Pensa-se que o megalodonte se extinguiu por volta do final do Plioceno, há cerca de 2,6 milhões de anos; alegando que os dentes de megalodonte são do Pleistoceno, datas anteriores a 2,6 milhões de anos antes do presente são consideradas incertas.