Qual é o remédio que substitui enalapril?

Perguntado por: igouveia9 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 3 votos

Medicamentos Similares do Maleato de Enalapril

  • Pressel 20mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Pressel 10mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Flossotec 20mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. ...
  • Pressel 5mg, caixa com 30 comprimidos. ...
  • Flossotec 10mg, caixa com 30 comprimidos revestidos. ...
  • Enalabal 20mg, caixa com 30 comprimidos.

No entanto, atenolol média reduzida noturna ambulatoriais de pressão arterial sistólica e diastólica de forma mais eficaz do que o enalapril, amlodipina, ou losartan (mas não a hidroclorotiazida).

Remédios como propranolol e metoprolol diminuem o ritmo cardíaco, impactando também a tensão arterial. Alfa-bloqueadores: representados por doxazosina, prazosina e outros, inibem a ação do hormônio norepinefrina, impedindo a contração muscular das paredes dos vasos sanguíneos.

CONCLUSÃO: Enalapril tem efeitos semelhantes aos losartan sobre a pressão arterial sistêmica, função renal e UA soro em pacientes com DRC, mas carrega um risco maior de tosse seca. Estudos maiores são necessários para avaliar os efeitos desses medicamentos sobre os resultados clínicos.

O mais conhecido e emblemático dos remédios para pressão utilizados para o tratamento preventivo da enxaqueca se chama propranolol. É usado há pelo menos 60 anos com essa finalidade. Pertence a uma família de remédios para pressão chamados betabloqueadores.

Embora as pessoas que estão começando o tratamento para a hipertensão possam se beneficiar igualmente de qualquer um desses medicamentos, o estudo recente relata que os ARBs podem ter menos efeitos colaterais relacionados aos medicamentos do que os inibidores da ECA.

Uma vez que a absorção dos comprimidos de Maleato de Enalapril não é afetada pela ingestão de alimentos, os comprimidos podem ser administrados antes, durante ou após as refeições.

Nesses dois estudos clínicos controlados em pacientes com insuficiência cardíaca, losartana potássica em geral foi bem tolerado e seu perfil de tolerabilidade foi superior ao do captopril, conforme avaliado pela incidência significativamente mais baixa de descontinuações por efeitos adversos e incidência ...

O atenolol age preferencialmente sobre os receptores localizados no coração e na circulação, reduzindo a pressão arterial, quando usado continuamente. O atenolol começa a ter uma ação significativa dentro de 1 hora após sua administração por via oral, atingindo seu efeito máximo em 2 a 4 horas.

O maleato de enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo. Essa ação ajuda a diminuir a pressão alta. Em muitos pacientes com insuficiência cardíaca, o maleato de enalapril auxilia o coração a funcionar melhor.

Alguns medicamentos usados para tratamento de pressão alta (captopril, enalapril, propanolol) podem dar tosse.

Diuréticos tiazídicos
O tiazídicos são a classe de diuréticos mais indicada no tratamento da hipertensão. São drogas baratas e com bons resultados, principalmente para a população negra, idosos e diabéticos.

Segundo o cardiologista, várias razões podem causar o aumento súbito da pressão e a maioria delas está relacionada com hábitos de vida: “A pressão pode se elevar, inclusive sem sintomas, por falta de exercício físico regular, tabagismo, privação de sono, estresse, má alimentação, sobrepeso e obesidade”.

O maleato de enalapril pode ser tomado durante ou entre as refeições. A maioria das pessoas toma maleato de enalapril com água. Tome maleato de enalapril diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico.

Como tomar
A dose inicial deve ser de 5 mg a 10 mg, 1 vez ao dia, com ajustes a cada 1 ou 2 semanas até se obter o controle da pressão arterial. A dose diária máxima recomendada é de 40 mg por dia, que pode ser administrada 1 ou 2 vezes por dia. Alimentos não interferem na absorção do comprimido.

A dor costuma atingir os dos lados da cabeça, de forma latejante. Se essa cefaleia for realmente causada pela hipertensão, ela irá melhorar com o uso de medicamentos para o controle da pressão.

Além dela, a semente de abóbora e a água de coco também possuem essa ação benéfica. Segundo a nutricionista funcional e esportiva Giovana Canno, alguns chás podem abaixar a pressão. Ervas como melissa, camomila e hibisco são algumas que têm ação calmante e diurética no organismo.