Qual é o remédio que é bom para alergia?

Perguntado por: ljaques . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

São os medicamentos mais recomendados para o tratamento das seguintes questões: alergia nasal, na pele ou olhos, urticária e rinite alérgica. Podem vir em compridos e xaropes, por exemplo, loratadina, desloratadina, cetirizina, hidroxizina ou fexofenadina.

Polaramine possui uma linha completa para o alívio das alergias*. É indicado para alergias respiratórias, alergias de pele e picadas de inseto, aliviando sintomas como coriza, espirro e coceira. Polaramine Solução é sem corante e tem sabor de Frutas, indicado para uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.

Qual o melhor antialérgico? Os melhores antialérgicos são os de segunda e terceira geração, pois não costumam causar sonolência e podem ser administrados apenas 1x/dia. Para o tratamento de rinite, conjuntivite alérgica e urticária esses são os medicamentos de escolha.

Os casos mais graves são comumente tratados com anti-histamínicos como a desloratadina e ebastina, ou com corticoides como a hidrocortisona e mometasona. Casos menos graves podem ser tratados com produtos hipoalergênicos calmantes e loções com substâncias como camomila ou alfazema.

No geral, para diminuir as coceiras é válido tomar banhos com água mais fria, a água quente piora as alergias. Evite coçar a pele, remédios e pomadas antialérgicas ajudam a amenizar o incômodo, porém precisam de prescrição médica.

Tomar bastante água: os rins eliminam as toxinas do sangue pela urina e a água é o veículo que este órgão utiliza para realizar o seu trabalho. A água também mantém os vasos sanguíneos saudáveis e limpos para que o sangue possa circular livremente.

Alergia cutânea
Dependendo do caso, elas podem permanecer na pele por dias, semanas e até meses. A intensidade dos sintomas e a recuperação vai depender da forma de tratamento, do motivo que desencadeou a reação e do tempo de exposição.

Pode ser agudo ou crônico, e ocorre frequentemente com a urticária, causando coceira. Os fatores desencadeantes são alergias a alimentos, medicamentos, pólen, etc. Para tratamento, o ideal é procurar auxílio médico. Em geral, é feito com medicamentos, como anti-histamínicos e corticosteroides.

Cloridrato de Prometazina
É um anti-histamínico de uso sistêmico que atua no sistema nervoso, pele e sistema respiratório. Os nomes comerciais das pomadas com esses compostos são Profergan, Fenergan e Polaramine.

Isso pode ocorrer por diferentes motivos, como alergias, irritação, ressecamento, picadas de insetos e mais. Conforme a causa da coceira de pele, ela pode iniciar sozinha ou estar acompanhada de outros sinais e sintomas, como vermelhidão no local, caroços, manchas, bolhas e feridas.

Urticária são lesões vermelhas e inchadas, como vergões, que aparecem na pele rapidamente e coçam muito.

O principal motivo da coceira, segundo o médico, é a falta de hidratação da pele, mas ela também pode ser desencadeada por estresse ou por uma doença crônica, hereditária e não contagiosa chamada dermatite atópica.

Nebacetin contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina zíncica, que juntos inibem o crescimento de vários tipos de bactérias, principalmente as que costumam causar infecções de pele e de mucosas. Por isto, Nebacetin é eficaz para tratar e para prevenir infecções de pele e de mucosas.

A Mometasona é um dos mais potentes corticoides, apresentando ação exsudativa e anti-inflamatória em dermatoses e dermatites. Na forma de xarope também é usada no tratamento de rinite alérgica, asma alérgica, entre outras doenças respiratórias.

Chá verde
Esses elementos são o que reduzem a produção de histamina. Convém tomá-lo antes que os primeiros sinais da alergia apareçam e é recomendado não consumir mais de três chávenas por dia.

EPREX 4000UI INJETAVEL COM 1SERINGA DE 0,336ML.

Chá de dente-de-leão
Este é o remédio ideal para estimular o funcionamento renal e potencializar a limpeza do sangue pelos rins, eliminando o excesso de toxinas. Além disso, estudos mais recentes têm demonstrado que o dente-de-leão também pode ajudar na proteção da saúde do fígado.

Em casos mais graves, a pessoa também apresenta vômitos e náuseas, sudorese intensa, taquicardia, tontura e dificuldade para respirar. Qualquer alergia grave pode levar a óbito, por isso, é essencial ficar de olho nos sintomas e tão logo eles aparecerem, procurar um atendimento de urgência e emergência.

Os pequenos caroços ou bolinhas no corpo podem ser sinal de queratose pilar, alergias, foliculite, lipoma ou ainda intolerância ao glúten, sobretudo se acompanhados de coceira e problemas gástricos.