Qual é o remédio pássaro que come pena?

Perguntado por: sribeiro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Avitrin Muda é um suplemento vitamínico, mineral e aminoácido para aves e passaros na fase da muda. Fornece as aves os nutrientes necessários para a reposição normal das penas e bico. Pode ser utilizado também quando a Muda não transcorre como o previsto, mais conhecida como muda encruada.

Ácaros que se alimentam de células mortas, como os ácaros das penas e das patas, responsáveis por alterações cutâneas, podem ser eficazmente controlados com preparados em pipetas (como ivermectin ou fipronil).

- Fortificante, energizante do sistema nervoso central; - Ajuda no desenvolvimento das penas.

O Antibiótico Avitrin Coveli é indicado para tratamento e controle das infecções bacterianas do trato respiratório e entérico das aves, produzidas por staphylococcus aureaus, chlamydia psittacci, salmonella ssp e escherichia coli, infecções essas responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarreias, fraqueza, ...

No período de muda de penas, o indicado é um suplemento a base de ferro e cálcio. Os suplementos a base de ferro também são indicados para os pássaros com anemia.

No caso de calopsita arrancando as penas, o principal tratamento é o enriquecimento ambiental, além de garantir que o animal esteja instalado em um ambiente adequado. Em suma, será preciso garantir que a calopsita tenha um viveiro adequado, amplo, livre de ventos e com abrigo.

O pássaro pode estar estressado se estiver agressivo e excessivamente agitado ou muito quieto em um só canto, dormindo mais que o normal. Outro sinal é a repetição de movimentos, como andar de um lado para o outro na gaiola, além de arrancar as penas, principalmente na região do peito.

É um premix dos aminoácidos Lisina e Triptofano para adicionar a ração das aves de criação caseira, e que colabora na formação de proteínas no organismo das mesmas, na fase de filhote, adulto e na formação do embrião. Age com eficiência em aves com debilidade por anemia.

De 0 a 7 dias de vida, o ideal é misturar uma dose de papa e duas de água e oferecer ao pássaro a cada 2 horas. De 8 a 30 dias, é uma dose de papa e uma e meia de água, a cada 4 horas. Já mais de 30 dias, mantém-se o mesmo hábito, porém a cada 8 horas.

A carne contém muita gordura saturada e colesterol para um papagaio. Podem ocorrer problemas cardíacos e hepáticos (como fígado gorduroso) se esse ingrediente for administrado ao animal. Um excesso de proteína na dieta do papagaio pode causar problemas renais.

Utilize terra de diatomácea. A terra diatomácea é um dos remédios caseiros para se livrar de ácaros mais popular. Inclusive, ele também pode ser usado para o combate de outros tipos de pragas, como formigas e pulgas. Esse produto funciona de maneira simples.

Endectocida indicado para o controle do ácaro dos sacos aéreos (Sternostoma tracheocolum), sarna escamosa (Cnemidocoptes pilae), vermes filarídeos e , gastrointestinais das aves.

Experimente adicionar algumas gostas de vinagre branco no pote que o pássaro usa para tomar banho. Essa substância mata os piolhos, mas não os ovos, por isso o procedimento deve ser repetido várias vezes. Assim, conforme os parasitas vão nascendo, serão mortos pelo banho de vinagre.

Entre ser ingerido e começar a inibir a ação das bactérias no organismo, o medicamento antibiótico leva cerca de 30 minutos.

Modo de usar Biotrin - Muda de Penas: Administrar Biotrin - Muda de Penas por via oral, misturado à água ou ao alimento, nas seguintes proporções: Aves de pequeno porte e ornamentais: administrar 8 gotas em cada bebedouro de gaiola (50ml) ou ao alimento administrado no cocho, enquanto durar o processo de muda.

Avitrin Coveli é indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório e gastroentéricos para pássaros. Estas infecções são responsáveis pelo aparecimento de corrimento nasal, diarréias e outras doenças respiratórias.

O Alho atua nos pássaros de forma antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígeno, protetor cardiovascular entre tantos outros. Seu uso em canários e aves em geral é muito difundido e utilizado principalmente na Europa.

Tratamento de infeções em galinhas, perus e patos, causadas por bactérias sensíveis à amoxicilina.

O Gentatec® é indicado para tratamento e controle de patologias respiratórias e diarreias de aves de corte e para prevenir a mortalidade precoce de pintos de um dia e frangos jovens devido às infecções provocadas por bactérias gram-negativas e bactérias gram-positivas.

Aves pequenas: 10 gotas para cada bebedouro de 50 ml ou 50 g de alimento (ração, semente ou farinhada). Aves maiores: 20 gotas para cada bebedouro de 100 ml ou 100 g de alimento (ração, semente ou farinhada).

Pássaros: 3 gotas a 6 gotas/100ml de água de bebida. Cães: 10 a 40 gotas (de 0,5ml a 2ml) direto na boca ou diluido. Coelhos: 40 gotas (2ml)/litro de água de bebida. Carência: Não é necessário observar período de carência para o abate e consumo de carne e leite.