Qual é o rei dos simbiontes?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

O Rei de Preto, criador dos Simbiontes, Senhor do Abismo, Knull é uma criatura da escuridão primordial empenhada em corromper a própria criação! O primeiro simbionte a chegar à Terra, Venom assume estranhas novas adaptações em sua batalha pela sobrevivência contra seu próprio criador, Knull.

Quem é Knull? Sua primeira aparição oficial nos quadrinhos aconteceu no volume 16 de Thor: Deus do Trovão, lançado em 2013, mas sua identidade não foi revelada naquela ocasião. Somente em 2018, com o terceiro volume de Venom 4, é que os leitores puderam aprofundar-se em sua trama de origem.

Trevor se tornou o simbionte conhecido como Motim, e sua cor azul o identificava como um simbionte com força física de até cinco vezes maior que a dos outros simbiontes da Fundação Vida.

4 – Açoitador
Mais um dos filhotes extraídos pela Fundação Vida. Na coloração verde, o Açoitador se diferencia no uso dos seus poderes por preferir criar diversos tentáculos afiados nas suas costas. Ele os usa como chicotes para atingir seus inimigos e também para agarrá-los.

A cor, que coloca medo no simbionte, surge porque o monstro faz parte da corrente sanguínea do serial killer Cletus Kasady.

A fraqueza do simbionte, é o som, que o-deixa desorientado e estressado, podendo até matá-lo.

Carnificina - Por um tempo, Carnificina foi basicamente o líder na hierarquia dos simbiontes. Assim como Venom está um passo além do Homem-Aranha em termos de força, Carnage supera Venom em termos de poder e potencial de destruição.

Marvel revela nova hospedeira da Fênix nos quadrinhos
Mais tarde, a arma passa para as mãos do Venom, que a combina com o Mjolnir de Thor em um machado, criando assim uma arma capaz de matar o vilão. Conforme o conflito se aproxima do fim, Venom consegue apunhalar Knull no peito, o separando de seu simbionte.

Ocupando o primeiro lugar da hierarquia Marvel, One Above All —ou Aquele acima de todos, é uma entidade cósmica responsável por criar tudo e todos do multiverso. Ele é descrito como Onipotente, onisciente e onipresente, responsável poder deter poderes impossíveis de compreender.

Como explicado anteriormente, ele se une a Cletus Kasady por meio da corrente sanguínea do assassino, passando a viver nesta parte do corpo dele ao se fundir com ela. Desse modo, é a fusão com o sangue de seu hospedeiro que leva o personagem a ter a mesma cor dessa substância.

Nas HQs, a Necroespada foi criada por Knull, o Deus dos Simbiontes. A arma foi forjada usando as trevas do universo, e seu nome original é Escuridão (All-Black, no original). Essa foi a arma que Knull usou ao longo dos anos, um proto-simbionte que possui consciência própria e é maligna ao extremo.

Tumulto. Assim como Grito, Tumulto (ou Riot, se preferir) foi um dos cinco simbiontes criados pela Fundação Vida nos experimentos onde tentaram recriar o Venom em laboratório. Em seu caso, acabaram criando um ser muito violento e instável. Tumulto é bem conhecido por sua coloração azul/cinza (depende do artista).

Compartilhe: Assim como Carnificina é o “filho” do Venom, o próprio simbionte de Cletus Kasady também se reproduziu, dando origem ao Toxina, um personagem que embora não seja tão popular quanto seu pai e avô, tem um histórico bem interessante nos quadrinhos.

Quando os Celestiais surgiram criando os planetas, as espécies e a vida, eles trouxeram luz para onde antes havia apenas escuridão. Knull usou o seu poder do abismo, abateu um dos Celestiais e então do corpo do Celestial acabou criando o primeiro simbionte: a Necroespada.

Nenhum contexto é oferecido, mas podemos inferir que o medo dele se dá por conta da diferença entre os dois hospedeiros. Enquanto Venom entrou em acordo com Eddie acerca do que ele pode e não pode fazer, o Carnificina tem como hospedeiro um psicopata, portanto não há qualquer limite para as ações dele.

Isso se deve à fusão do simbionte no sangue de Cletus (via Marvel). Como o simbionte se adapta à personalidade do hospedeiro, Carnificina resultou em um assassino insano e sedento por destruição.

AntiVenom tem as mesmas habilidades do Venom,sem a vulnerabilidade a som e fogo, tem poderes curativos e seu toque é nocivo para simbiontes. Mesmo que Venom e Carnificina tenham ficado mais fortes com o tempo,AntiVenom é um tipo de predador de simbiontes.

A mesclagem dos dois em forma física, porém, criou uma criatura extremamente poderosa, afinal, o Hulk é um dos Vingadores mais fortes do mundo e seus poderes são ainda mais ampliados quando ele se junta com Venom.