Qual é o QI mais comum?

Perguntado por: iveiga . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...

William James Sidis
Ele foi uma criança prodígio norte-americana com habilidades linguísticas – falava mais de 40 idiomas – e matemáticas excepcionais. Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

Seu QI é avaliado entre 70 e 95, mais alto que o de muitos humanos.

No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique ...

140

A cantora, de acordo com o Ranker, tem um Q.I. de 140 - o que a coloca na lista das pessoas mais inteligentes do showbusiness.

Sho Yano (QI: 200)
Aos 9 anos de idade, Sho Yano entrou na Universidade de Loyola e aos 21 se formou em medicina. Ele tem um QI estimado em 200 e possui PhD em genética molecular.

160 pontos

Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade, cujas teorias revolucionaram a física, é frequentemente associado a um QI de impressionantes 160 pontos.

Um brasileiro de apenas cinco anos é o mais novo integrante da seleta lista de pessoas com os mais altos Quociente de Inteligência (QI) do mundo. Theo Costa Ribeiro foi submetido a um teste de seis dias e fez 146 pontos, equivalendo a 99,8% da avaliação.

Ele usa o exemplo de Santos Dumont, o pai da aviação, que tem QI estimado em 159 (não que ele tenha alguma vez se submetido a um teste, mas o valor é aproximado em função de seu legado), para destacar a importância de investir também nessa pequena parcela da população.

Uma criança de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vem chamando a atenção nas redes sociais por conta do seu quociente de inteligência (QI) de 144 na Escala Wechsler, considerado superior ao de 99,8% da população mundial.

A inteligência, tal como definida no início desta série, refere-se a uma característica estável das pessoas e tem forte base genética. Portanto, suas alterações são poucas ao longo da vida. Essa capacidade varia para cima, mas também pode variar para baixo. Portanto, as variações de sua medida, o QI, também são poucas.

Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).

Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.

Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo.