Qual é o público alvo do Instagram?

Perguntado por: ifigueiroa . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
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O público do Instagram é gigantesco e abrange todas as idades. No entanto, a maior parte dos usuários da plataforma são os mais jovens. Quando perguntamos aos entrevistados as redes que mais utilizam, 84% do público de 16 a 29 anos indicou o Instagram.

5 passos simples para definir o seu público

  1. Conheça seu mercado. Entender o mercado que corresponde ao seu nicho é o primeiro passo para identificar seu público-alvo. ...
  2. Saiba qual é o problema que o seu negócio soluciona. ...
  3. Pesquise muito. ...
  4. Defina seu público-alvo de fato. ...
  5. Use algumas ferramentas digitais.

Atualmente, a plataforma exige a idade mínima de 13 anos para cadastro. Desde 2019, o Instagram pede que os novos usuários compartilhem a própria idade para concluir o cadastro na rede social. A medida visa garantir que adolescentes e adultos aproveitem a experiência adequada à própria faixa etária.

Jisoo: US$ 18,8 milhões. Anitta: US$ 16 milhões. Larissa Manoela: US$ 15,1 milhões. Dua Lipa: US$ 13 milhões.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

Fotos e imagens chamativas
As fotos e imagens que você publica nos seu perfil podem fazer toda a diferença no engajamento que você tem no Instagram. Afinal de contas, quanto mais chamativas elas foram, maiores as chances de você captar a atenção dos seus seguidores, enquanto eles estão rolando o feed.

Além disso, todo esse conteúdo precisa ser visualmente estimulante e informativo para entreter e engajar os usuários, o que gera visitas ao seu site e, consequentemente, vendas.
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Seus posts podem incluir:

  • Dicas e tutoriais.
  • Citações e mensagens relacionadas ao seu negócio.
  • Gifs e vídeos.
  • Repostagem de conteúdo do seu blog.

O Instagram foi considerada a pior rede social no que concerne seu impacto sobre a saúde mental dos jovens, segundo uma pesquisa do Reino Unido. Na enquete, 1.479 pessoas com idades entre 14 e 24 anos avaliaram aplicativos populares em quesitos como ansiedade, depressão, solidão, bullying e imagem corporal.

Por isso, é importante colocar em prática algumas técnicas para chamar atenção do público online!
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Então fique de olho nessas dicas para não perder nenhum cliente!

  1. Aposte na presença digital divulgar o seu negócio. ...
  2. Tenha uma estratégia de SEO. ...
  3. Use influenciadores para chamar atenção do público.

Transmita verdade
Ao falar com alguém é extremamente importante transmitir verdade, conhecimento e propriedade naquilo que está abordando como assunto. A pessoa precisa perceber que você está tão presente e dedicado a aquela mensagem quanto ela.

É o processo de submeter uma ideia à avaliação do público-alvo antes de levá-la para o mercado. Ele inclui tudo, desde conceitos de produto até campanhas publicitárias.

Uma ótima maneira de saber informações sobre seu público-alvo é fazendo uma pesquisa. Quando seu e-commerce possui um número interessante de usuários cadastrados, é possível enviar uma pesquisa por email para que eles respondam. Pense em perguntas que são interessantes saber.

Como identificar o público-alvo do seu texto

  1. gênero.
  2. renda.
  3. classe social.
  4. hábitos e costumes.
  5. localização.
  6. escolaridade.
  7. faixa etária.

Como já era de esperar, o Facebook lidera a lista de redes sociais mais usadas no mundo. Criado por Mark Zuckerberg e lançado em 2004, ele é a rede social mais acessada e utilizada no mundo todo, com mais de 1,5 bilhões de usuários cadastrados, sendo 83 milhões brasileiros.

Talvez você acredite que a rede social mais usada no Brasil em 2022 seja o Instagram. Está enganado, é o WhatsApp. Logo em seguida vem o YouTube, agora sim, o Instagram e Facebook. Mas, ainda, aparecem atrás dessas, o Tik Tok, Messenger, Linkedin e Pinterest.

1. Cristiano Ronaldo. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida no Instagram atualmente. Com essa grande quantidade de seguidores, o craque tem a publicidade mais cara da rede social.

Portanto, o pagamento no Insta é realizado por acordos entre marcas e empresas com quem divulgará produtos ou serviços usando os posts patrocinados.

A quantidade de stories postados por dia influencia e muito no alcance que sua empresa tem. Segundo uma pesquisa feita em 2019 pela Buffer, o ideal é postar de 1 a 7 stories por dia. De acordo com o estudo, a taxa de pessoas que vão continuar assistindo cai para menos de 70%.