Qual é o público alvo da Nike?

Perguntado por: smoura . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
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A estratégia de marketing da Nike tem como alvo atletas e pessoas que buscam adotar novos estilos de vida e entrar em forma. Consequentemente, a marca identificou seu público e se posicionou como uma empresa que pode ajudá-los a atingir suas metas de condicionamento físico, fornecendo o calçado adequado.

A Nike, além do patrocínio com os atletas, também investe em campanhas virais que promovam a igualdade entre eles e os amadores. Durante a pandemia, por exemplo, a marca lançou um vídeo, com várias imagens de profissionais e pessoas comuns treinando em casa. Igualmente, outra ação impactante foi a do dia das mães.

Nike's visão é “Trazer inspiração e inovação para todos os atletas do mundo.” Enquanto seu declaração de missão é “fazer todo o possível para expandir o potencial humano.

A Nike é um símbolo de inovação. O diferencial da empresa está em vender bem-estar, e, por isso, seu core business é focado nos processos de inovação. Como foi uma das pioneiras em terceirizar a produção, a Nike se concentra em inteligência de marketing, design e inovação.

Com o slogan “Just do it” (apenas faça), podemos caracterizar a Nike principalmente como sendo uma marca que valoriza a emoção, provocação e inovação. O foco da sua brand persona, como visto no anúncio da imagem abaixo, é claramente, a busca incessante pela excelência.

Agora voltando para a nossa análise, vale lembrar que, mesmo a Adidas sendo uma marca multinacional, podemos considerar o seu público-alvo como: “Pessoas de ambos os sexos, entre 18 e 42 anos, das classes sociais A e B, residentes em grandes centros urbanos e que praticam esporte profissional ou regularmente.”

A Nike está listada na B3 com a BDR NIKE34 e também está no mercado fracionado (NIKE34F). A marca chama atenção pelo potencial maratonista, que é um termo utilizado pelos especialistas para definir ações que rendem a longo prazo.

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  • Camiseta Nike Sportswear Masculina. ...
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Os objetivos da empresa são: se tornar líder mundial no mercado de esportes e fitness; ter como diferencial a personalização dos produtos, o respeito aos colaboradores e a inovação como base. 3. Em sua opinião, quais forças internas e externas poderiam frustrar os objetivos estratégicos da Nike?

Do apoio á equidade de gêneros, à sustentabilidade, apoio à pessoas trans e empoderamento negro, a marca transita por diferentes causas.

Nike do Brasil Comércio e Participações Ltda.

A Nike manteve a liderança como marca de roupa mais valiosa do mundo, segundo o ranking anual divulgado pela Brand Finance. De acordo com a consultoria de avaliação de marcas, a empresa americana vale US$ 33,2 bilhões, um aumento de 9% em relação a 2021.

Desde seu início, a Nike é conhecida por seu foco em marketing, seguindo sempre uma estratégia única e marcante, por meio de apelo emocional e endosso de celebridades do mundo esportivo. Seu foco permaneceu no esporte e como as pessoas ao redor do mundo se conectam com ele.

A volatilidade do licenciamento e produção de conteúdo são pontos fracos.

A Nike oferece quatro propostas de valor: acessibilidade, inovação, personalização e marca/status.

Swoosh

A marca corporativa da Nike, o Swoosh, foi criado em 1971 por Carolyn Davidson quando ela era estudante de design gráfico na Portland State University.

A Nike, fundada por Bill Bowerman e Phil Knight, tem sede em Beaverton, Oregon, Estados Unidos. A empresa recebeu primeiramente, em 1964, o nome de Blue Ribbon Sports. Porém, em 1971, foi renomeada para Nike, Inc.

Carolyn Davidson

Com uma conta gratuita. Mas não foi o caso da designer americana Carolyn Davidson, responsável por criar o icônico logo da Nike. Inicialmente, ela só recebeu 35 dólares pelo trabalho. A fama e o reconhecimento só vieram tempos depois.

Adidas: Missão: ser a marca líder mundial em artigos de esportes; Visão: nossa paixão por esportes faz do mundo um lugar melhor; Valores: apaixonados; autênticos; comprometidos; honestos; inovadores e inspiradores.

“Nosso propósito é que, por meio do esporte, tenhamos o poder de mudar vidas”, diz Vicky Free, head de marketing global da Adidas. Na marca desde o início de 2021, com duas décadas de experiência na indústria, Vicky é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a ocupar o cargo.

Solid Gold OVO x Air Jordan

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Chegou a hora de você saber qual é o tênis mais caro do mundo. Avaliado em 2 milhões de dólares (10,4 milhões de reais), o Solid Gold OVO, da Nike, foi desenvolvido para o rapper Drake, utilizando ouro puro sólido de 24 quilates em sua composição.