Qual é o principal esteróide?

Perguntado por: lsiqueira . Última atualização: 14 de janeiro de 2023
4.9 / 5 16 votos

Os esteroides naturais mais importantes são o colesterol e seus derivados, como os hormônios sexuais feminino e masculino, o estradiol e a testosterona, respectivamente.

Testosterona: hormônio esteroide produzido pelos testículos. Está presente também no corpo feminino, só que em quantidade bem inferior comparada ao do homem. Estradiol: hormônio produzido pelos folículos ovarianos e que determina as características sexuais femininas.

  • #1 – Trembolona.
  • #2 – Hemogenin (Oximetolona)
  • #3 – Dianabol (Metandrostenolona)
  • #4 – Testosterona.
  • #5 – Nandrolona (Deca Durabolin)
  • #9 – Testosterona Cristalina.
  • #11 – Oxandrolona.

A testosterona foi isolada e sintetizada pela primeira vez em 1935 [5], e o primeiro relato documentado do uso de esteroides por atletas é de 1950 [3].

Os principais usuários dessas drogas são os atletas, porém o uso também está espalhando-se entre os não–atletas que buscam um corpo "sarado" (forte, desenvolvido). Os homens são ainda os maiores usuários, mas esse uso vem crescendo entre as mulheres.

A produção dos esteróides ocorre no córtex da suprarrenal ou nas gôndolas. Eles são responsáveis pelas mais variadas funções no corpo humano, como o controle do metabolismo e as características sexuais. Atualmente, estão disponíveis no mercado farmacêutico esteróides sintéticos que derivam da testosterona.

O Hormônio Esteróide
O primeiro fato você já conhece. A forma ativa de vitamina D é um hormônio esteróide e o mais potente no corpo.

es·te·rói·de |ói|
Designação dada a vários compostos orgânicos, nomeadamente a hormona derivada dos esteróis e segregada pelas glândulas endócrinas como as corticossupra-renais , as glândulas genitais, a placenta (ex.: esteróides anabolizantes).

A testosterona é um andrógeno (hormônio masculino) produzido preferencialmente nos testículos e responsável pela diferenciação sexual (características próprias ao sexo).

O que são os anabolizantes naturais? O nome é uma referência aos esteroides anabolizantes, que são formas sintéticas de hormônios, geralmente a testosterona, usadas para aumentar o tamanho dos músculos e gerar mais força e energia para a prática de atividades físicas.

A testosterona (TE) é o mais potente hormônio esteroide anabólico androgênico secretado pelo nosso organismo1 Ela é sintetizada a partir do colesterol, e seu papel é estimular o crescimento muscular, ósseo, promover as características sexuais masculinas, aumentar a força, a libido e a agressividade2.

O Androxon realmente tem melhor efeito da Durateston, inclusive seus efeitos colaterais também são.

No fim do século XIX, em 1889 o médico neurologista francês Brown-Sequard, aos 72 anos de idade, se administrou um extrato testicular de origem animal contendo testosterona e reportou efeitos rejuvenescedores.

Inicialmente os esteroides anabolizantes foram criados para fins terapêuticos e eram usados apenas por pacientes que possuíam problemas na produção natural de testosterona (hipogonadismo) e em casos de atrofias musculares, alguns tipos de câncer, como os de mama, entre outras doenças.

Seu surgimento na esfera desportiva data dos jogos olímpicos dos anos 50, onde atletas da delegação de levantamento de peso da União Soviética, fizeram abuso dessas substâncias, com objetivo de melhorar a força e os resultados na competição; nos anos seguintes, inúmeros casos surgiram, entre eles os atletas da ...

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Bernardini Santi – Quando o esteroide anabolizante – por exemplo, o estanozolol – é utilizado de forma terapêutica, a dose indicada é 25 mg, duas ou três vezes por semana. Pessoas que frequentam academias costumam tomar 100 mg, cinco vezes na semana, ou seja, quase seis vezes mais.