Qual é o primeiro passo na busca de um sonho?

Perguntado por: anascimento . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

O primeiro passo para realizar um sonho é saber exatamente o que se quer. Por mais óbvia que a atitude possa parecer, a verdade é que muitas pessoas não reservam tempo para fazer essa reflexão. Com a correria do dia a dia, há sempre a sensação de que é preciso ter mais tempo livre para se dedicar a isso.

Como escolher seus sonhos

  1. Invente um símbolo onírico. ...
  2. Ainda acordado, mentalize a ideia de ter um sonho lúcido. ...
  3. Vá dormir, sem se fixar demais na obrigação do sonho lúcido. ...
  4. Uma hora, você estará sonhando, verá o objeto, e o sonho vai se transformar em lúcido.

Quando se tem coragem, sonho vira destino. Descubra quem você é e seja de propósito. Onde quer que você esteja, esteja por inteiro. O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado, mude seus pensamentos e você mudará seu mundo.

Veja as nossas dicas para te ajudar a tirar os sonhos do papel!

  1. Estipule metas. O “sonho da sua vida” pode ser algo muito poético, mas um tanto vago. ...
  2. Planeje-se. ...
  3. Dê o primeiro passo. ...
  4. Supere o que te desanima. ...
  5. Busque inspirações. ...
  6. Dar o melhor de si. ...
  7. Não ter pressa. ...
  8. Capacite-se na Microlins!

Para transformar um sonho em realidade é preciso ter metas claras e foco na sua realização. Estabelecer um grande número de objetivos pode gerar distrações e dispersar a sua energia. Se você estiver dividido, talvez não saiba exatamente onde deseja chegar e, assim, corre o risco de não alcançar nenhum resultado.

Insistir demais. A última coisa que você nunca deve fazer com um sonho lúcido é se esforçar demais para tê-lo. Tome seu tempo, vá com calma e se você nunca teve essa experiência antes, não se estresse nem se force a ficar lúcido rápido.

A isso chamamos Sonhos Lúcidos e é um pouco do que vamos ver a seguir. Os sonhos lúcidos envolvem um estado de consciência no qual a pessoa não está nem totalmente desperta, nem em sono profundo e sim em algum lugar no meio do caminho.

Sim, dizem os especialistas: é possível tomar a rédea de um sonho e determinar seu enredo, seus cenários, até as pessoas que nele aparecerão. Basta que você tenha o que se convencionou chamar de sonho lúcido. Esse conceito não é novo, foi criado pelo holandês Frederik van Eeden há quase 100 anos.

Frases da conquista na paquera
Evite aquelas perguntas clichê e que todo mundo tem preguiça de responder como “o que você faz”, “qual a sua idade” e “onde você mora”. Ao contrário, tente pensar em perguntas e frases que levem a uma conversa diferente, do tipo que o fazem pensar que você é uma mulher única.

A resposta é: mais ou menos. Para a ciência, os sonhos não têm o poder de mostrar de forma infalível alguma coisa que vai acontecer no futuro: por exemplo, é impossível que um sonho revele com exatidão quem vai ganhar a próxima Copa do Mundo ou o dia exato da morte de alguém.

Quando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia. Dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos.

Sonhos premonitórios são aqueles que são concretizados na vida real. Você já sonhou com alguma situação e depois ela realmente aconteceu? Então, se você já passou por isso é porque você teve a experiência de um sonho premonitório, que também podem ser chamado de precognitivo.

Os sonhos são uma maneira excelente por meio da qual Deus derrama profecias pelo mundo. Ouvi bem – disse ele – o que vou dizer: Se há entre vós um profeta, eu lhe aparecerei em visão; eu, o Senhor, é em sonho que lhe falarei (Números 12,6).

Ter objetivos é o que nos move a cada dia. Mas como transformar sonhos em objetivos? É preciso, depois de sonhar, estabelecer metas que levem a conquista do tão desejado objetivo. Acontece, que as pessoas costumam estabelecer para si metas muito distantes do que é possível para o momento.

Sonhos premonitórios nada mais são do que vidências através dos sonhos. E a interpretação dos sonhos é objeto de estudo desde a antiguidade. Portanto, aquilo que conscientemente deixamos de ver é, quase sempre, captado pelo inconsciente, que pode transmitir a informação enquanto dormimos.

Induza o sonho lúcido
Antes de dormir, repita algumas vezes frases como: “esta noite terei um sonho lúcido”. Isso faz com que sua mente se convença de que terá um sonho lúcido, aumentando as chances de isso de fato ocorrer.

O que muito impede você de realizar um sonho não é nem tanto o fato dele ser “impossível”, mas sim o seu medo de arriscar para torná-lo realidade. O medo de se frustrar, de não encontrar a felicidade nessa realização e de descobrir que aquilo você sempre quis não era tudo aquilo faz você se paralisar.

Evite consumir bebidas que contenham cafeína – como café, chás e refrigerantes – ou álcool antes de se deitar. Além disso, ingerir alimentos açucarados, picantes ou “pesados” (gordurosos, com muitas calorias) perto da hora de dormir também pode prejudicar o sono; Ter uma rotina irregular.