Qual é o primeiro número natural?

Perguntado por: egentil7 . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.5 / 5 15 votos

Nem todo número natural possui antecessor. Na realidade, apenas o zero não possui, pois ele é o primeiro número natural e também porque 0 – 1 = – 1, que não é um número natural.

Resposta verificada por especialistas. O primeiro número par é o zero. Esta questão está relacionada com múltiplos. Os múltiplos de um número são todos os valores que, quando divididos por esse número, tem como resultado um outro valor inteiro.

0 é o primeiro número natural. O último não existe, pois, o conjunto de números naturais são infinitos.

O sucessor de 1 é 2. O sucessor de 19 é 20. Se um número natural é sucessor de outro, então os dois números juntos são números consecutivos.

Pertencem ao conjunto dos naturais os números inteiros positivos incluindo o zero. Representado pela letra N maiúscula. Os elementos dos conjuntos devem estar sempre entre chaves. N = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, ... }

O zero é o menor número natural e o único número sem antecessor. O conjunto dos números naturais é infinito.

Os números naturais, inicialmente conhecidos como números arábicos, são números inteiros e positivos do conjunto N – letra do alfabeto latino que representa os grupos com infinitos algarismos. Eles são representados pela sequência N = {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10...}.

- A sequência dos números naturais é infinita. Portanto, não existe o maior número natural, pois qualquer que seja ele, sempre haverá um sucessor.

A sequência formada pelos números naturais e empregada em todas as situações é: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11... Nós podemos utilizar o símbolo para representar esse conjunto numérico: Não pare agora...

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

Um número natural é um número inteiro não-negativo (0, 1, 2, 3, ...). Em alguns contextos, número natural é definido como um número inteiro positivo, i.e., o zero não é considerado como um número natural. O uso mais comum deles é a contagem ("Há 4 quadros na parede") ou a ordenação ("Esta é a 2ª maior cidade do país").

Resposta. O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade.

Duas vezes infinito, ainda é infinito. Infinito mais um ou menos um não deixa de ser infinito.

O maior número natural não existe, pois, o conjunto dos números naturais é infinito. Para responder essa questão é preciso ter um conhecimento sobre os conjuntos numéricos. O conjunto dos números naturais é composto pelo 0 e pelos infinitos números inteiros positivos. Exemplo: {0, 1, 2, 3, 4, 5...}.

Quantos Números naturais existem
Resposta: São infinitos. Como verificamos, o conjunto de números naturais é um conjunto infinito, ou seja, não há uma definição de quantidade de números pertencentes a este conjunto.

Por definição, um número é dito inteiro quando não apresenta casas decimais, isto é, números após uma vírgula. Os números inteiros são todos os naturais e seus simétricos negativos, incluindo o zero. Portanto, nem todo inteiro é natural, porém todo natural é inteiro.

b) O menor número é o ZERO e o maior não se pode determinar, pois o conjunto N é infinito.

Os números ímpares são os elementos do conjunto dos números inteiros que não são pares, ou seja, são os números que terminam com algum dos algarismos 1, 3, 5, 7 ou 9.