Qual é o primeiro medicamento dado ao paciente com suspeita de infarto do miocárdio?
Diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia sobre Angina Instável e Infarto Agudo do Miocárdio sem Supradesnível do Segmento ST – 2021. A primeira escolha da classe é o Ticagrelor, iniciado na dose de 180 mg (dois comprimidos de 90 mg), com dose de manutenção de 90 mg a cada 12 horas.
Quais os 2 tipos de tratamento do infarto do miocárdio?
O mais importante no tratamento do infarto é a desobstrução da artéria entupida. Existem duas formas de realizar esta desobstrução: angioplastia coronária (desobstrução mecânica) ou fibrinolíticos (desobstrução com medicamentos).
Como é o atendimento Pré-hospitalar do infarto agudo do miocárdio?
A fase pré-hospitalar, no atendimento do infarto agudo do miocárdio (IAM), compreende o início da dor e o reconhecimento da sintomatologia pelo paciente, até a procura pelos primeiros socorros, incluindo o deslocamento ao serviço hospitalar mais próximo(1-2).
Como é feito o infarto do miocárdio?
O infarto do miocárdio, ou ataque cardíaco, é a morte das células de uma região do músculo do coração por conta da formação de um coágulo que interrompe o fluxo sanguíneo de forma súbita e intensa.
Porquê usar betabloqueador no infarto?
O uso precoce de betabloqueadores é capaz de reduzir dano miocárdico e é associado com melhores resultados, mesmo nos pacientes que serão submetidos a alguma intervenção percutânea primária. Sendo assim, logo que possível, e que o paciente tolere, é importante iniciarmos o betabloqueador na fase precoce do IAM.
Qual nitrato usado no IAM?
Nitratos. Na maioria dos pacientes com IAM, o uso de nitroglicerina deve ser empregado para aumentar o fluxo coronariano, que ocorre por conta da ação vasodilatadora central do medicamento, e diminuir a pré-carga, por conta da sua ação vasodilatadora venosa.
Como agir em caso de suspeita de infarto?
Diante de sintomas de infarto, como dor no peito com características de sensação de peso no peito, opressão, queimação, e que não alivia rápida e completamente ao descansar, é necessário procurar assistência médica de urgência.
Qual a diferença entre o AAS e aspirina?
Não há diferença entre o AAS e a Aspirina, são o mesmo medicamento, com a mesma ação e efeito. Às vezes ocorre de vir acompanhado de outro nome, como AAS Protect, é o AAS que recebe uma substância para proteger o estômago, já que o AAS "irrita" o estômgo.
Quantos AAS devo tomar para evitar infarto?
Para pacientes de risco, a ingestão de uma dose de ácido acetilsalicílico (AAS) a cada três dias pode ser tão eficiente na prevenção de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e doença vascular periférica quanto consumir o medicamento diariamente.
O que fazer depois de um princípio de infarto?
A primeira coisa a se fazer após um caso de infarto, é repouso, visto que seu corpo sofreu um grande trauma e precisa se recuperar, principalmente para não sobrecarregar o músculo do coração, além do risco de arritmias.
Qual o procedimento depois de um infarto?
Depois do infarto, paciente deve repousar por três dias
Algumas medidas são essenciais para uma boa recuperação: “Repouso na primeira semana, alimentação leve e saudável com frutas, verduras e legumes, medicação para controlar a pressão e o colesterol e para 'afinar' o sangue, evitando a extensão da zona de infarto”.
Quais são os remédios para o coração?
Conheça a lista de medicamentos cardíacos comumente receitados:
- Inibidores da ECA.
- Bloqueadores dos receptores da angiotensina II.
- Inibidores da neprilisina e dos receptores de angiotensina.
- Betabloqueadores.
- Digoxina.
- Antagonistas de aldosterona.
- Diuréticos.
- Vasodilatadores.
Quais os procedimentos médicos indicados para um paciente com infarto agudo do miocárdio?
Para infarto do miocárdio com elevação do segmento ST, reperfusão de emergência com fármacos fibrinolíticos, intervenção percutânea ou, ocasionalmente, cirurgia de revascularização do miocárdio.
Quais os principais cuidados de enfermagem com um paciente com diagnóstico IAM?
Orientar o paciente quanto ao repouso, cuidados com o curativo e dieta; Quando o procedimento for realizado pela via radial deve-se retirar o introdutor assim que finalizado o procedimento e realizar curativo compressivo mantendo-o por duas horas.