Qual é o primeiro animal que nasceu?

Perguntado por: alessa4 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Poucas pessoas a conhecem, mas a dickinsonia é uma criatura que existiu durante o período Ediacarano, ou seja, 635 milhões de anos atrás.

Agência FAPESP – Os primeiros animais surgiram a partir da evolução de organismos unicelulares em pluricelulares, que levou cerca de 3 bilhões de anos, e nos oceanos. Pelo menos é o que se acreditava. Mas um novo estudo aponta que provavelmente só a primeira parte da afirmação é correta.

1. Esponjas-de-vidro. Você já ouviu falar nas esponjas-de-vidro? Mesmo que o seu nome não seja muito conhecido, esse é um animal famoso entre os estudiosos, e o motivo é muito simples: ela consegue viver de 5 mil a 18 mil anos.

O jornal científico “Zookeys”, publicado nesta quinta-feira (15), traz um artigo que demonstra a descoberta de uma nova espécie animal: o olinguito. Apesar de novos insetos e anfíbios serem descobertos com certa frequência, este é o primeiro mamífero carnívoro descoberto em 35 anos no Hemisfério Ocidental.

Dickinsonia

Dickinsonia, o primeiro animal do mundo, pertence a um período histórico que começou há 635 milhões de anos.

esponjas

As esponjas podem ser a forma de vida animal mais antiga do planeta, segundo cientistas do Canadá. Eles descobriram, no noroeste do país, fósseis desses animais que teriam vivido nos oceanos há 890 milhões de anos.

Onthophagus taurus

O animal mais forte do mundo é um besouro de dois centímetros, o Onthophagus taurus. Talvez ele não amedronte muito com seu corpanzil, mas, proporcionalmente, nenhum outro exemplar do reino animal supera a sua força.

Ainda os dinossauros não existiam e já as trilobites dominavam os mares do planeta. Estes animais invertebrados surgiram há mais de 500 milhões de anos, sofreram várias evoluções e resistiram a duas extinções maciças de espécies.

Cloudina. Alguns dos primeiros registros de vida animal no Brasil foram os fósseis de Cloudina lucianoi, que viveu na região central do país, de 630 a 542 milhões de anos atrás. Era um pequeno animal marinho, com no máximo 3 centímetros e um exoesqueleto.

“Os animais não são coisas nem objetos, são criaturas de Deus, ou seja, criados por Deus segundo o relato bíblico e por isso devem ser amados e respeitados.

baleia-do-Ártico

Há registros de animais que chegaram a viver 200 anos —mesma expectativa de vida da baleia-do-Ártico, mamífero mais longevo conhecido.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra.

Conhecido como molusco Ming, trata-se de um bivalve islandês cujo nome científico é Arctica islandica. Ele provou ser ainda mais antigo do que se imaginava quando os cientistas o descobriram, em 2006. Na época, os cientistas definiram sua idade em 405 anos.

A ursa Rowena comoveu internautas pelo histórico de maus-tratos, solidão e tristeza.

Trata-se da rã flecha-dourada (Phyllobates terribilis) endêmica da costa do Pacífico colombiano, segundo dados da Fundação ProAves, encarregada de estudar e conservar espécies ameaçadas de extinção na Colômbia.

Por fim, existem lendas que apontam que um coelho foi o primeiro ser a presenciar a ressurreição de Jesus e que esse animal era um símbolo de renovação, pois era o primeiro a sair de sua toca com o fim do inverno.

Resposta: A perna da gente.