Qual é o predador do rinoceronte?

Perguntado por: vteixeira . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 7 votos

Os rinocerontes adultos não tem predadores se não o homem. Os filhotes podem ser vítimas de leões, tigres e hienas se houver uma oportunidade favorável para estes.

Já para os rinocerontes a variedade é maior: sem frescura, se alimentam de ramos, caules, gramíneas e folhas. Os elefantes também não economizam nas refeições e passam 16 horas por dia se alimentando de acácias, as folhagens e frutas favoritas da espécie.

Um elefante, que é considerado o maior mamífero do mundo e o animal terrestre mais forte que existe, pode chegar a mais de seis mil quilos e carregar nada menos que nove mil quilos, o peso de 130 humanos adultos.

Apesar de não possuírem predadores quando adultos, leões e hienas são concorrentes por ocuparem o mesmo nicho ecológico. Leões podem roubar a presa das hienas para se alimentarem, causando brigas entre as duas espécies mesmo sem que haja alimentos próximos.

Os crocodilos não possuem predadores naturais, por se tratar de um animal de topo na cadeia alimentar. O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia. Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente.

A vespa-do-mar é considerada a criatura mais perigosa do mundo, se considerado o potencial de seu veneno, que pode facilmente matar um humano, levando-o à paralisia e, muitas vezes, ao afogamento. Estima-se que aconteçam entre 25 e 50 fatalidades todos os anos com essa espécie.

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.

Um elefante, hipopótamo, ou um rinoceronte? - Quora. Os três animais, são potencialmente muito perigosos. Estatisticamente,o animal que mais produz vítimas fatais na África é o Hipopótamo. Essa espécie é territorialista, agressiva e destemida,tanto que investe sobre pessoas,botes ou mais raramente,sobre veículos.

Desde então, ela vive na Região da Pampulha, na capital mineira, cercada de cuidados. Todas as espécies de rinocerontes estão ameaçadas de extinção.

A anaconda, que é mais conhecida por aqui como sucuri, é capaz de apertar a sua presa jogando toda a pressão do seu corpo de 250 quilos nela, sufocando-a até a morte.

A onça-pintada é um superpredador, o que significa que está no topo da cadeia alimentar, e praticamente, seu maior predador é o ser humano. Entretanto, filhotes podem ser mortos por outras onças, jacarés e grandes cobras da família Boidae.

Com exceção das orcas e seres humanos, não existem predadores naturais para o tubarão-branco. Entretanto, esta espécie encontra-se classificada como vulnerável pela IUCN, devido à sobrepesca exploratória (visando a comercialização de suas nadadeiras, carne e óleo) e o bycatch (i.e. pesca acidental).

1. Tubarão branco. O tubarão branco (Charcharodon carcharias) é o mais agressivo e temido dentre todos os outros. É um excelente nadador, rápido e ágil, que pode saltar na água para surpreender a vítima.

Com base nos fósseis, os especialistas estimam que o animal tivesse mais de 10 metros de altura, podendo chegar até 15 metros. Com a descoberta, o espinossauro - primo do mais famoso carnívoro pré-histórico, o Tyrannosaurus rex - passa a ser o maior carnívoro a ter pisado em solo europeu da história.

As leoas têm grande força muscular para derrubar animais de grande porte O “rei da selva” vive em grupos de até 30 indivíduos, formados por poucos machos adultos, que protegem várias fêmeas e filhotes. Na hora da caça, rola um trabalho coletivo: as leoas se juntam, cercam a presa e a abatem.

O cuco Clamator glandarius, comum na Andaluzia, sudoeste da Espanha, invade o ninho de outras aves, sobretudo pombos e picapaus, obrigando-os a chocar os ovos do pássaro pilantra.

Polvos

Eles têm três corações e nove cérebros. São capazes de alterar o próprio código genético – e imitar coisas que sequer viram. Conheça melhor o animal mais “alienígena” da Terra. Polvos não enxergam cor.

O animal mais velho do mundo é uma tartaruga. Jonathan, como é chamado, nasceu em 1832 e no início do mês comemorou 190 anos, quase dois séculos de vida!

Logo, juntamente com répteis e anfíbios, os peixes não seriam capazes de sentir dor.