Qual é o preço da vodka mais cara do mundo?

Perguntado por: afernandes . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 19 votos

Eis a garrafa de vodka mais cara do mundo. Listada com um preço tão exorbitante que é difícil imaginar justificação para tão avultado valor, Billionaire Vodka, desenhada por Leon Verres, um dos designers de luxo mais conhecidos, custa 7.25 milões de dólares, ou seja, pouca mais de 7 milhões de euros.

Absolut

Por fim e não menos importante, dentre as melhores vodkas está a Absolut. Que é a marca mais popular no mundo. É uma vodka de excelente qualidade, feita com trigo colhido no inverno e água de degelo natural do sul da Suécia, que é intocada pela poluição moderna.

5ª bebida mais vendida no mundo
Não é surpresa que o maior consumidor de vodca do mundo seja seu país de origem. A Rússia liderou as vendas do destilado no ano passado, com 875 mil litros, seguida dos Estados Unidos, que consumiram 683 mil litros.

Por isso, ela ocupa o segundo lugar no ranking. Este consumo só não é mais impressionante que na Bielorrússia, que ocupa o primeiro lugar no ranking com um consumo médio de mais de 17 litros por pessoa ao ano. Lá, eles apreciam muito a vodka, como já era de se imaginar.

SPIRYTUS REKTYFIKOWANY

01 | SPIRYTUS REKTYFIKOWANY – 96% – VODKA DA POLÔNIA
Usada principalmente para a produção de bitters, licores e para fins medicinais essa vodka feita geralmente de beterraba (e lógico, batata quando acabam as roxinhas) é o destilado mais forte do mundo.

Belvedere

Belvedere, que significa “bonito de se ver”, é o nome do Palácio Presidencial da Polônia. Um título muito apropriado para a vodka considerada mais suave do mundo.

O leite da Black Cow é o mesmo usado na fabricação do queijo cheddar. A vodca possui uma textura mais cremosa que as originais e, segundo seu fabricante, é a única bebida que não lhe dá ressaca.

A Stolichnaya é a vodka russa mais vendida no mundo. DIFERENCIAL É a genuína vodka russa, produzida a partir de ingredientes de alta qualidade, métodos tradicionais e exclusivos de destilação.

Stolichnaya

É uma vodka Premium produzida, engarrafada e importada da Rússia, o país da vodka, cuja qualidade vem sendo aprimorada há mais de oito séculos. A Stolichnaya é a vodka russa mais vendida no mundo.

Smirnoff

1-Smirnoff
A Smirnoff é uma marca de vodka russa que é produzida e vendida em todo o mundo.

Pensando no termo “forte”, podemos relacionar ao teor alcoólico do whisky, que deve ser de, no mínimo, 40% no caso dos whiskies escoceses. Outra bebida destilada, a vodka também tem teor alcoólico em torno de 40%. Já a brasileira cachaça varia de 38 a 48%.

De acordo com o historiador russo W. V. Polkhlióbkin, a vodka “deve ser tomada pura, já não é mais vodka se acrescentarmos gelo, limão etc, aí se torna um coquetel, exige o acompanhamento de comida, abundante, picante, defumada e gordurosa.

Duas doses de vodka é o suficiente para embriagar e alterar os reflexos “finos”, especialmente entre as mulheres, que tem uma deficiência na enzima desidrogenase, responsável, entre outras funções, pela absorção de álcool no organismo.

1º) Bielorrússia (Europa) - Capital: Minsk - 9,5 milhões de habitantes. A Bielorússia alcançou 17,5 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Único país a ultrapassar a marca de 17 litros.

A vodka foi descoberta por volta do ano de 1893 na Rússia, com o nome de “aguinha” (vodka em Russo). O responsável pela façanha foi nada menos que o renomado cientista Dmitri Ivanovich Mendeleev.

Sempre ouvimos boatos por ai que os Alemães bebem cerveja quente, mas afinal, é verdade? É sim, eles bebem cerveja quente, ao menos comparado com o nosso gosto “brasileiro” de beber cerveja.

A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), revelou que o estado com maior proporção de maiores de 18 anos que consomem álcool uma vez ou mais por semana é o Rio Grande do Sul (34%).

República Tcheca

1ª – República Tcheca – Segundo a pesquisa, a República Tcheca em primeiro lugar na lista. No país a média de consumo anual é de 143 litros por habitante. 2ª – Áustria – O país também tem importante contribuição no consumo de cervejas.

Teor alcoólico
O gin traz um teor entre 30 e 50%, ou seja, até a metade de uma garrafa pode ser composta por álcool. Já a vodka traz um teor de no máximo 40%.

Melhores Vodkas Baratas

  • Vodka Smirnoff - 1750ml – Melhor Vodka Boa e Barata.
  • Vodka Barata para Fazer Drinks.
  • Skyy Vodka Anis 980Ml – Vodka Acessível para Quem Quer Economizar.

Dicas de combinações que ficam perfeitas com vodka

  • Vodka com água Tônica.
  • Vodka com suco de caixinha.
  • Coquetel de sorvete de abacaxi com vodka.
  • Suco Gummy.
  • Mix de vodka e xarope de frutas. ...
  • Vodka saborizada de frutas vermelhas e água de coco.
  • Black Russian.