Qual é o povo mais saudável do mundo?

Perguntado por: rcavalcanti . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Além de Espanha e Itália, a lista dos dez primeiros é completada, na ordem, por Islândia, Japão, Suíça, Suécia, Austrália, Cingapura, Noruega e Israel.

O Distrito Federal pode ser considerado a unidade da federação mais saudável do país. Lá, 35,1% dos habitantes com 18 anos ou mais praticam atividade física. Publicado em 17 de dezembro de 2014, 10h04.

As romãs estão entre as frutas mais saudáveis que pode comer. Não só são ricas em nutrientes, como contém também compostos vegetais poderosos responsáveis pela maioria dos seus benefícios para a saúde. Ao níveis de antioxidantes, a romã revela ser três vezes superiores aos do chá verde e do vinho tinto ( 27 ).

140 milhões de brasileiros, ou 78,6% da população, avaliaram seu estado de saúde como bom e muito bom, contra 3,4%, ou cerca de 6 milhões de pessoas com a avaliação de "ruim ou muito ruim". Mas os dados revelaram alguns aspectos preocupantes, especialmente no que diz respeito às desigualdades sociais.

Opções de frutas, legumes e verduras dividem as opiniões de nutricionistas, e a pergunta “Qual o alimento mais saudável do mundo?” não possui consenso entre especialistas, nem de perto. Segundo a nutricionista Michele Abreu, o alimento mais saudável e completo do mundo é o leite materno.

Jundiaí, em São Paulo
A cidade, que está localizada a apenas 57 quilômetros de distância da capital São Paulo, é conhecida como “cidade saudável”.

Vaticano

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os 30 países menos habitados são: 1° Vaticano: 990 habitantes (Europa). 2° Nauru: 9.771 habitantes (Oceania).

Chade; República Democrática do Congo; Madagáscar.

O brasileiro combina uma dieta tradicional, baseada no arroz e feijão, com alimentos compostos por baixo teor de nutrientes e alto conteúdo calórico. Aliado ao crescente consumo de refrigerantes e refrescos, está a ingestão reduzida de frutas, verduras e legumes.

Dieta brasileira, como funciona
Como o nome sugere, essa dieta é uma reminiscência do Brasil, pois os alimentos principais são vegetais e frutas (mesmo exóticas). É, portanto, uma dieta muito colorida e leve, em que os carboidratos são fortemente limitados em favor de alimentos frescos ricos em água e vitaminas.

A carne é bastante frequente no prato dos brasileiros, aparecendo com mais de 30% na frequência do consumo alimentar em todas as regiões, e apresenta um consumo ainda maior na região centro-oeste, onde a pecuária é uma atividade econômica de importante destaque.

Dentre as 20 frutas mais consumidas no Brasil, apenas três são nativas: abacaxi, goiaba e maracujá. Aquelas que não pertencem ao país são: abacate, banana, caqui, coco, figo, laranja, limão, mamão, manga, marmelo, maçã, melancia, melão, pera, pêssego, tangerina e uva.

O agrião está no topo da lista de vegetais mais nutritivos do planeta e já é muito comum encontrá-lo em saladas, sucos e até mesmo molhos durante as refeições.

Os 6 melhores alimentos do mundo

  1. Leite materno. É sabido que o leite materno é o melhor alimento que existe, e segundo especialistas não há nenhum que chegue perto da sua qualidade. ...
  2. Ovo. ...
  3. Óleo de coco. ...
  4. Quinoa. ...
  5. Azeite de oliva. ...
  6. Cúrcuma.

Caviar Beluga
Caviar e champanhe é uma daquelas duplas clichê dos novos gourmets. As ovas do esturjão Huso Huso do mar Cáspio têm oferta limitada, por conta do peixe estar ameaçado de extinção. Formato, coloração, país de origem e tamanho podem levar o preço da iguaria a incríveis US$ 20 mil o quilo.

As melhores comidas do Brasil incluem, por exemplo, pratos típicos de São Paulo e Minas Gerais. Porém, todas as regiões possuem pratos típicos extremamente apreciados. Para pessoas que não estão acostumadas, as culinárias do norte e nordeste podem ser um pouco salgadas e quentes.

Coxinha, bauru e pastel estão entre as melhores comidas do mundo em plataforma internacional. Depois do queijo Canastra e do Coalho figurarem entre os 50 melhores queijos do mundo segundo a plataforma Taste Atlas, outras iguarias nacionais entraram para os holofotes internacionais.