Qual é o povo mais disciplinado do mundo?

Perguntado por: daguiar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

De acordo com o estudo da OCDE o país mais educado do mundo é o Canadá, com mais da metade da população, 51% , com ensino superior, e taxa de crescimento médio de 2,4%.

Japão - QI 104,2. No Japão, país no quinto lugar da lista, os estudantes recebem tarefas de casa para fazer até mesmo durante as férias! Além disso, eles precisam fazer atividades físicas antes e depois das aulas. Assim como na China, os estudantes japoneses precisam fazer a limpeza da escola diariamente.

Desbancado pela Suíça da primeira posição entre os países mais amados do planeta no ano passado, o Canadá deu a volta por cima e retornou ao topo do ranking.

Mais de 1.600 pessoas de 15 grandes cidades brasileiras participaram de uma pesquisa comportamental que teve como foco descobrir qual o perfil dos moradores de cada lugar. E de acordo com o resultado, o curitibano está entre os mais educados.

Islândia é o país

1. Islândia. A Islândia é o país mais receptivo do planeta. Com apenas 323 mil habitantes, o pequeno país insular, situado entre a América do Norte e a Europa, é menos populoso que Aracaju-SE e do que muitos bairros de grandes cidades brasileiras.

Na minha opinião pessoal o povo mais acolhedor do Brasil é sem dúvida o carioca, seguido pelos baianos e mineiros. E menos acolhedores em primeiríssimo lugar os gaúchos, seguidos pelos curitibanos, candangos e recifenses.

A vinda de imigrantes japoneses para o Brasil foi motivada por interesses dos dois países: o Brasil necessitava de mão-de-obra para trabalhar nas fazendas de café, principalmente em São Paulo e no norte do Paraná, e o Japão precisava aliviar a tensão social no país, causada por seu alto índice demográfico.

Principais Correntes do Xintoísmo e do Budismo
Ainda assim, muitas pessoas se consideram tanto xintoístas como budistas. A estatística da Agência de Assuntos Culturais para 2011 mostra a membresia combinada de ambas as religiões em 187,4 milhões, cerca de 53% a mais do que o total da população do Japão.

Foi então que, justamente depois da “Rebelião de Shimabara” (uma rebelião iniciada no Japão por camponeses cristãos durante esse período), o isolamento do Japão se intensificou. Em síntese, o país se tornou tão fechado que até um japonês que fosse pra fora do Japão já não podia voltar mais.

83 pontos

Com um QI médio de 83 pontos, o Brasil está em 62º lugar neste ranking. Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

Finlândia
Chegamos ao país mais feliz do mundo segundo o Relatório Mundial da Felicidade 2023. E esse é sexto ano consecutivo que a Finlândia fica no topo. Vários fatores ajudaram a colocar a Finlândia na primeira colocação do ranking, com 7,804 pontos – uma vantagem considerável para os outros colocados.

O Brasil é o país dos mulatos, então é parecido com Colômbia, Cuba, Venezuela, Republica Dominicana e os Estados da Luisiana, Florida, Geórgia.

Finlândia

A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou nesta segunda-feira, 20, o Relatório Mundial de Felicidade 2023. O levantamento apontou a Finlândia em primeiro lugar no ranking dos países mais felizes do mundo.

Etiópia é o país

Para os leitores da publicação, a Etiópia é o país mais hospitaleiro do mundo. Por ser um dos únicos países da África que nunca foram colonizados, a Etiópia mantém parte das tradições tribais quase intocadas e que caracterizam o modo receptivo e hospitaleiro dos etíopes.

Em ranking, Campinas leva título de cidade mais generosa do Brasil.

A cidade menos amigável é brasileira. O ranking possuía cerca de 53 destinos globais e, em último lugar, estava o Rio de Janeiro ao lado de Délhi e Mumbai, na Índia. Alguns dos motivos para isso está na baixa pontuação em acomodações amigáveis e segurança do lugar. Pois é!

Brasília

Do lado oposto do ranking, ou seja, a cidade considerada mais cordial e educada pela pesquisa foi a capital do país, Brasília, com a pontuação de 5,74.

No Brasil, basta não interromper alguém ou não falar muito meio sem parar para ser considerado “introvertido”. O Brasil é provavelmente o país mais extrovertido do mundo, e onde as emoções não são só necessárias mas absolutamente essenciais. O Brasileiro vê emoção em tudo.

Os portugueses são o povo europeu mais simpático para os emigrantes e suas famílias, e um dos países onde é mais fácil fazer novos amigos e sentir-se bem-vindo, ajudando os emigrantes a familiarizarem-se com os novos hábitos e cultura.

Rio Grande do Norte desponta na primeira posição da lista, que ainda conta com Pernambuco na terceira, e Alagoas na quinta. Minas Gerais e Rio Grande do Sul completaram o ranking.